Domingo, 22 de Maio de 2022 19:22
(66) 98420-9136
Justiça RECURSOS HÍDRICOS

Membros do MPMT participam de evento da Unemat

-

04/11/2021 16h36
Por: Reportagem Fonte: MPMT
Reprodução
Reprodução

O procurador de Justiça Luiz Alberto Esteves Scaloppe, membro titular da Procuradoria de Justiça Especializada em Defesa Ambiental e Ordem Urbanística, participa nesta quinta-feira (4), a partir das 19h, dos “Diálogos Sobre a Gestão Participativa das Águas”, que traz como tema “O olhar de diferentes segmentos sobre a participação na política de Recursos Hídricos”. O evento contará ainda com as participações dos promotores de Justiça Daniel Luiz dos Santos (Alta Floresta) e Liane Amelia Chaves (Alto Paraguai).

A atividade integra o conteúdo programático da disciplina “Gestão Participativa das Águas”, dentro do curso de mestrado profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Atualmente o curso de mestrado possui onze profissionais, que terão a oportunidade de debater com os convidados.

Segundo a professora Solange Kimie Ikeda Castrillon, os integrantes do Ministério Público foram convidados para as discussões pelos reconhecidos trabalhos relacionados à conservação dos recursos hídricos no âmbito estadual e até na América Latina. “A proposta desse formato é compreender como ocorre a gestão participativa das águas e incidir no diálogo sobre o tema”, disse ela.

As discussões também terão a participação, como debatedores, do presidente do CBH-Cabaçal, José Aparecido Macedo, e de Vivianne M. S. Arruda (SEMA-MT/Mestranda ProfÁgua-Unemat). Na condição de debatedoras participarão Cristiane Della Giustina e Elizabete V. B. Cunha, ambas mestrandas do ProfÁgua-Unemat. O evento será transmitido pelo canal do Laboratório de Educação Ambiental e Restauração Ecológica da Unemat (link aqui).

O evento conta com apoio da Agência Nacional de Águas (Ana) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.