Segunda, 10 de Agosto de 2026
Publicidade

Agentes de segurança do MPMT participam de capacitação

-

24/09/2021 às 17h17
Por: Reportagem Fonte: PM-MT
Compartilhe:
Foto: Secom-MT.
Foto: Secom-MT.

Três policiais militares que atuam no Ministério Público de Mato Grosso, lotados no Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), participam do 13º Curso de Proteção de Dignitários, promovido pelo Gabinete Militar do Estado. A capacitação de 35 agentes de segurança de diversos órgãos públicos, e inclusive das Casas Militares do Brasil, Pará e Maranhão, começa na próxima segunda-feira (27). O objetivo é capacitá-los na atividade de proteção de autoridades. 

Com carga horária de 200 horas-aula, a capacitação será dividida entre teoria e prática, com 17 disciplinas no total, incluindo atividade simulada. Entre os temas abordados estão planejamento de segurança, escolta, noções de combate a incêndios, de operações aéreas e de cerimonial, etiqueta e protocolo, primeiros socorros, busca e salvamento aquático, direção evasiva e tática, inteligência protetiva e governamental. 

O curso será realizado em Cuiabá, com aulas teóricas na Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar (PMMT).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.