Domingo, 22 de Maio de 2022 18:37
(66) 98420-9136
Política VALORIZAÇÃO SALARIAL

Deputados criam Comissão para intermediar diálogo entre Sindspen-MT e Governo do Estado

Sindicato pausou greve iniciada no dia 16 de dezembro para negociar reivindicações da categoria com o secretário-chefe da Casa Civil

04/01/2022 17h01
Por: Reportagem Fonte: Sindspen-MT
Reprodução
Reprodução

Os deputados estaduais liderados pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB) e o líder do governo no legislativo, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), receberam na tarde desta terça-feira (04.01), no Colégio de Líderes da Assembleia, o presidente do Sindicato dos Policiais Penais de Mato Grosso (Sindspen-MT), Amaury Neves e representantes dos policiais penais para debater as reivindicações da categoria. Na ocasião foi criada uma comissão na casa legislativa que acompanhará a reunião de amanhã (05.02), com o governo do estado para fortalecer e fazer a interlocução dos pedidos da categoria ao poder executivo.

“Foi uma reunião bastante produtiva, o Sindspen-MT procurou os deputados e apresentou as pautas solicitadas, fizeram uma bela apresentação e acreditamos que são pleitos justos e por isso vamos apoiar esse pedido, para que juntos possamos debater na Casa Civil e poder encaminhar uma solução que valorize a polícia penal”, afirmou o deputado Max Russi.

Já o líder do governo na assembleia, deputado Dilmar Dal Bosco ressaltou a participação maciça dos deputados no encontro, preocupados com o desenrolar da paralisação e defendeu a valorização da categoria. “Todos os 24 deputados estão acompanhando de perto essa pauta, preocupados com essa categoria tão importante e que merece a valorização e o reconhecimento necessário. Amanhã vamos estar presente na reunião com o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho para fazer essa interlocução entre a categoria e o governo do estado para a gente ver o que apurado e atendido e resolver esse impasse”, ponderou.

Paralisação da greve

O Sindicato dos Policiais Penais de Mato Grosso (Sindspen-MT) decidiu dar uma pausa ao movimento grevista iniciado no dia 16 de dezembro. A decisão de paralisar temporariamente o movimento foi tomada durante Assembleia Geral Extraordinária convocada para a tarde de ontem (03.01), e realizada no Salão de Eventos da Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar de Mato Grosso (ASSOF/MT), em Cuiabá.

A pausa na greve será de 2 dias, a partir das 7h desta terça-feira (04.01) e vai até dia 5 de janeiro, quando está agendada uma nova assembleia da categoria, marcada para às 16h. Sendo assim, os serviços não essenciais serão restabelecidos.

O presidente do Sindspen-MT, Amaury Neves, reforça que a decisão de flexibilizar a paralisação sinaliza ao Governo do Estado a disposição de negociar os principais pedidos da categoria, que são a recomposição salarial dos últimos 10 anos e a equiparação salarial junto às demais forças da segurança pública.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cuiabá - MT

Cuiabá - Mato Grosso

Sobre o município
Cuiabá é um município brasileiro, capital do estado de Mato Grosso, Região Centro-Oeste do país. Fundado em 1719 por Pascoal Moreira Cabral e descoberto por Miguel Sutil, ambos bandeirantes nascidos na cidade de Sorocaba-SP, ficou praticamente estagnada desde o fim das jazidas de ouro até o início do século XX.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio