Domingo, 22 de Maio de 2022 19:11
(66) 98420-9136
Educação Ações

Escola Modelo do Jardim Luciana em Primavera será entregue até Julho de 2023

Serão investidos mais de R$ 6 milhões na execução da obra.

09/05/2022 11h22
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação
Assessoria
Assessoria

 

Como parte das festividades dos 36 anos do município, o Prefeito Leonardo Bortolin fez o lançamento da Pedra Fundamental da Escola Estadual Modelo do bairro Jardim Luciana, na esquina da Avenida São João Bosco e a Rua Luz. 
 
A nova unidade escolar terá investimento de  R$ 6.237.787,32, no projeto consta a construção de 16 salas de aula e uma quadra polisesportiva com vestiário. O nome da unidade ainda não foi definido. 
 
A construção iniciou no dia 4 março e tem previsão de término 27 de julho de 2023.
 
“Essa  obra é muito importante, pois toda essa região da M-130 representa quase 20% município, sendo muitas crianças e nosso compromisso é oferecer educação para todos. Isso só foi possível por causa de uma gestão muito forte que junto com a Câmara conseguiu o convênio para efetuar o projeto”, destaca, Leonardo Bortolin. 
 
Ainda segundo o prefeito, a escola está sendo uma parceria entre a Prefeitura Municipal, Seduc e Construtora Modelar. Grande parte do recurso é oriundo do governo do Estado, mas a licitação da obra, a fiscalização, a organização é feita toda pela prefeitura. 
 
A Secretária de Educação, Adriana Tomasoni, também lembra do alto índice de crianças naqueles bairros, mas garante que vai se empenhar ao máximo para vencer o desafio de ofertar vagas para todas as crianças do município. 
 
“Essa escola muito irá contribuir para o desenvolvimento educacional do município. Agradecemos a parceria com o Governo de Estado e pela gestão pensar na importância da educação”, diz o Diretor Adjunto da DRE de Primavera do Leste, Dilson Tomas.
 
Bortolin ainda ressalta que ainda tem muita ações especiais para a programação de aniversário. 
 
“Serão mais de 60 dias de lançamento de obras, inaugurações, cultura, esporte, contamos com a presença de todos.”

 
Educação é compromisso da gestão
 
A educação em Primavera do Leste é compromisso e várias outras obras estão sendo planejadas durante a gestão.
 
Este ano será dado início a construção da Escola Modelo entre o Jardim Milano e o São José e da escola fundamental no bairro Buritis.
 
Será feita a ampliação da escola ‘Sonho de Criança’, que vai expandir sua capacidade para quase 850 crianças, se tornando uma das maiores do Estado de Mato Grosso, na região do São Cristovão.
 
Cinco escolas estão em fase de construção de quadras cobertas. 
 
Já foram licitadas salas anexas para a ‘Carlos Drummond’ atender a  população da Vila União.
 
“Essas parcerias  e obras são extremamente importantes para que a gente possa engrandecer ainda mais a educação de Primavera”, diz Adriana Tomasoni.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.