Domingo, 22 de Maio de 2022 19:29
(66) 98420-9136
Geral VACINAÇÃO

Primavera do Leste participa pela segunda vez de pesquisa sobre vacinação da Hepatite A

Coletas serão realizadas em domicilio até 31 de janeiro

18/01/2022 16h01
Por: Reportagem Fonte: Prefeitura de Primavera do Leste
Reprodução
Reprodução

A cidade de Primavera do Leste participa de uma pesquisa sobre a vacinação da Hepatite A em crianças com dose única da vacina, que começou dia 18 e vai até 31 de janeiro.

A pesquisa tem como objetivo descobrir se crianças vacinadas há mais de cinco anos ainda possuem proteção/anticorpos contra a Hepatite A. Caso seja verificado a ausência do anticorpo de proteção, será ofertada uma segunda dose da vacina (reforço).

O pesquisador Wagner Izidoro de Brito, da Faculdade de Medicina UFMT-Cuiabá, doutorando em Ciências da Saúde, faz a coleta de sangue junto com a Bióloga e Farmacêutica Rode Martinho de Oliveira, na casa das crianças.

Wagner de Brito possui uma lista com os nomes dos vacinados entre 2014 a 2016 e liga para os pais ou responsáveis o convidando para participação no estudo e agendar a coleta de sangue.

O projeto tem a colaboração da FIOCRUZ (Laboratório de Tecnologia Imunológica), Instituto Federal de Mato Grosso/IFMT- Campus Primavera do Leste/MT e Secretaria Municipal de Saúde de Primavera do Leste.

Para mais informações, ligue para (66) 9.9901-0346, fale direto com o pesquisador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.