Domingo, 22 de Maio de 2022 19:24
(66) 98420-9136
Saúde NOVIDADES

Três unidades de saúde têm horário de atendimento estendido

Ação foi tomada para combater o avanço do número de casos de gripe

05/01/2022 14h27
Por: Reportagem Fonte: Prefeitura de Primavera do Leste
Reprodução
Reprodução

As unidades de saúde ESF 1 (São José), ESF 3 (Região São Cristovão) e ESF 9 (Primavera III), passam a disponibilizar atendimento noturno para assistir o grande número de pessoas com sintomas gripais.

Os atendimentos começam hoje (5) e vai até sexta (7). Das 17h às 21h. As unidades continuam funcionando no período da manhã e tarde.

Todos os postos da cidade estão funcionando no horário normal, das 7h às 11h e das 13h às 17h, contudo, somente os três citados oferecem o turno estendido.

A medida se faz necessária pelo avanço da epidemia na gripe que assola, não somente em Primavera do Leste, mas todo o Estado do Mato Grosso e o Brasil. 

Nos últimos dias, os atendimentos na UPA passaram de 600 diariamente. Normalmente a média é 300 pacientes. 

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que o paciente procure as unidades básicas de saúde mais próximas quando o corpo acusar sintomas gripais, para a própria comodidade a para descongestionar a UPA.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.