Quarta, 19 de Janeiro de 2022 14:54
(66) 98420-9136
Saúde VACINAÇÃO

Pais com filhos com vacinas atrasadas devem procurar os postos de saúde ainda este ano

Um levantamento feito em 21 unidades escolares da cidade pela SES, mostra que de aproximadamente 4 mil cartões de vacina avaliados cerca de 1200 cartões estão com vacinas em atraso

07/12/2021 09h20
Por: Reportagem Fonte: Prefeitura de Primavera do Leste
Reprodução
Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde (SES) de Primavera do Leste alerta que pais com filhos com vacinas atrasadas devem procurar os postos de saúde ainda este ano para atualizar a cardeneta. Os responsáveis devem ligar nas unidades de saúde para saber o horário de atendmento, já que algumas atendem pela manhã e outras no período da tarde. 

Um levantamento feito em 21 unidades escolares da cidade pela SES, mostra que de aproximadamente 4 mil cartões de vacina avaliados cerca de 1200 cartões estão com vacinas em atraso e/ou em tempo oportuno de vacinação. "A orientação é que os pais ou responsáveis levem seus filhos menores de 15 anos à Unidade Básica de Saúde (UBS), portando a caderneta de vacinação, para que o esquema de vacinação seja avaliado por um profissional de saúde e aplicadas as vacinas que, porventura, estejam em atraso".

A Secretaria Municipal de Saúde reforça ainda a importância de manter as vacinas de rotina em dia no intuito de evitar o reaparecimento de doenças como sarampo, coqueluche e febre amarela, por exemplo.

A coordenadora de imunização do município, Danila Martins, destaca que as unidades de saúde estão com estoque de vacina suficiente para atender a demanda. “Serão ofertadas todas as vacinas de rotina do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como, reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal”, explica Danila.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.