Quarta, 19 de Janeiro de 2022 15:51
(66) 98420-9136
Cidades QUALIFICAÇÃO

140 alunos serão diplomados pelo Programa Qualifica Primavera em parceria com o SENAI

Cerimônia de Formatura dos Cursos Técnicos e Operacionais do Programa Qualifica Primavera será realizada no Espaço Conviver

02/12/2021 12h29
Por: Reportagem Fonte: Prefeitura de Primavera do Leste
Reprodução
Reprodução

Cerimônia de Formatura dos Cursos Técnicos e Operacionais do Programa Qualifica Primavera contemplará 140 alunos em 2021. O evento será realizado nesta quinta-feira (02) no Espaço Conviver em Primavera do Leste. Esses são os alunos que, em 2020, não conseguiram participar das aulas presenciais por causa da pandemia da Covid-19.

O programa de formação profissional é realizado por meio de uma parceria entre a prefeitura municipal e o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) com o foco na criação de mão de obra qualificada para abastecer as demandas do mercado, "tendo em vista que Primavera tem se desenvolvido exponencialmente nos últimos anos e a necessidade de as empresas contratar vem aumentando, por isso é importante investir em qualificação", afirma a secretária municipal de assistência social, Leninha Riva.

Nos últimos 2 anos, o Qualifica Primavera formou mais de 1.500 alunos. Durante a cerimônia de hoje à noite, os formandos irão receber diplomas em diversas áreas: assistente financeiro, assistente administrativo, assistente de recursos humanos, almoxarife, recepcionista, padeiro, confeiteiro e salgadeiro.

Segundo a especialista em educação do SENAI, Luciana Aparecida Matheus, após a qualificação profissional, uma série de oportunidades surge "podendo considerar que esses novos profissionais acabam saindo na frente de outros profissionais que estão na disputa por uma vaga no mercado de trabalho, como também o próprio empreendedorismo. Tendo em vista que muitas formações permitem aos profissionais abrirem o próprio negócio, isso acaba sendo uma tendência para quem está qualificado", explica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.