Quarta, 19 de Janeiro de 2022 16:45
(66) 98420-9136
Cidades MERCADO IMOBILIÁRIO

Boom imobiliário em Primavera do Leste

Flexibilidade e a adequação do segmento à realidade local dos investidores que buscam alternativas influenciou no movimento ascendente de investimento em imóveis

12/11/2021 09h38
Por: Reportagem Fonte: Especial Âncora Noticias
Reprodução
Reprodução

O mercado imobiliário brasileiro está em fase de grande expansão e isso vem gerando expectativas positivas para o setor. Em Primavera do Leste, a profissão de corretor vive um período glorioso. E a contadora - e agora consultora imobiliária da Imobiliária Continental, Simone Camilo, resolveu ingressar na área e passou a atuar nos dois segmentos. 

Simone descreve que o período oportunizou muitos na cidade a ingressam no segmento como corretores, dado a grande demanda de procura. - Fui em busca de agregar mais uma atividade na minha vida e tive a oportunidade com um amigo, que trabalha na Imobiliária Continental,  e acabei gostando dessa profissão - descreve.

Segundo a consultora, a cidade vive um "boom imobiliário", com muitas construções e vendas de casas e terrenos - cenário que promove tendência ao investimento em imóveis.

- O mercado na cidade, hoje, está bastante aquecido, com o crescimento da cidade e a boa gestão política tem atraído novos investidores, empresas para Primavera - além desses elementos, estamos em um período onde as taxas de juros estão atrativas para quem deseja investir - relata Simoni.

Investimento

A consultora destaca também a flexibilidade e a adequação do segmento à realidade local dos investidores que buscam alternativas que vão desde abrir o seu próprio negócio à realização do sonho da casa própria - o que influenciou no movimento ascendente de investimento em imóveis. 

- Dependendo do perfil pessoal do investidor, tendo em vista que primavera é uma cidade promissora, é um investimento seguro, historicamente é nítido a valorização que ocorre do bem adquirido, e isso dá segurança ao consumidor. Já teve novas empresas que consultaram condições, então para todo tipo de cliente é uma possibilidade. Temos oportunidades para todos, imóveis com valores acessíveis de médio e grande padrão - frisa.

- Já tive experiência com inúmeros perfis de investidores que buscam imóveis em Primavera por diferentes motivos - e todos foi possível adequar a realidade financeira dele ao imovel - para que o comprador estivesse apto a investir no independente da forma para realizar a compra - completa.

A segurança de investir em um bem durável e a oportunidade de venda futura com uma grande possibilidade de valorização, são outros fatores que trazem novas perspectivas para o mercado imobiliário de Primavera. E dadas as circunstâncias da pandemia, que transformou a forma como as pessoas enxergam a moradia e, com isso, passou a buscar imóveis que agregassem também mais qualidade de vida. 

- Nessa questão de imóveis, em Primavera sempre foi bom para se investir, pois ocorre uma valorização rápida, mas com certeza no período pós-pandemia, junto a essa gestão político-administrativa, tem trazido mais oportunidade e grandes empresas têm olhado para a cidade de forma diferenciada. E isso reflete no nosso setor - o investimento é rentável e seguro - classifico até como mais seguro que uma aplicação, por sofrer menos impacto nas instabilidades financeiras que vivenciamos hoje - avalia.

Vale destacar que Primavera tem se mostrado o lugar ideal para quem está em busca de novas oportunidades de trabalho e uma cidade estruturada para morar. Impulsionada pelo agronegócio,  o PIB (Produto Interno Bruto) por habitante de R $61 mil é duas vezes maior que a média nacional. Cenário que favorece a valorização dos imóveis. De acordo com levantamento feito pelas imobiliárias, a taxa de valorização para quem adquiriu um imóvel é de 20% ao ano. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.