Domingo, 09 de Agosto de 2026
Publicidade
Anúncio

Primavera do Leste impulsiona cidades do sul de MT e contratações crescem na região

Julho revela uma tendência ascendente no mercado de trabalho, com Primavera do Leste se destacando na região sul de Mato Grosso, segundo dados do Novo CAGED.

31/08/2023 às 17h47
Por: Redação Fonte: Redação Âncora Notícias
Compartilhe:
Primavera do Leste impulsiona cidades do sul de MT e contratações crescem na região

Na região sul de Mato Grosso, uma cidade tem ganhado destaque no cenário de empregabilidade: Primavera do Leste. Os dados recentes divulgados pelo Novo CAGED comprovam esse impulso: julho trouxe à região 9.568 novos postos de trabalho. Mesmo diante de 8.164 desligamentos, o saldo continua positivo, somando um acréscimo de 1.404 vagas.

Outras cidades do sul mato-grossense, como Alto Araguaia, Alto Garças e Campo Verde, tiveram sua contribuição, mas o protagonismo de Primavera do Leste é incontestável. Em contraponto ao mês anterior, julho registrou uma diminuição de 4,8% no total de contratações, alcançando 10.052 admissões.

Ao analisar o perfil dos contratados, verifica-se que 67,86% eram homens e 32,14% mulheres. Quase 60% dos admitidos tinham ensino médio completo e quase 30% situavam-se na faixa etária de 18 a 24 anos.

Os pilares do crescimento foram ancorados em setores como a indústria, agronegócio, administração e comércio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sem foto
Sobre o município
Ver notícias
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio