Com mais 43 apresentações, coreografias, workshops e roda de conversa sobre a dança, o 10º Festival de dança com tema cinema é aclamado pelo publico Primaverense.
Realizado pela Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, o evento mais uma vez foi sucesso absoluto e nesta edição trouxe o tema cinema com as as mais diferentes linguagens da dança, contemplando também produções do audiovisual, valorizando os processos criativos e os profissionais que atuam no interior do Estado.
Uma das avaliadoras do evento, Gisele Moreno, conta como o nosso município a surpreendeu. “É a primeira vez que eu venho a Primavera, eu estou muito feliz e preenchida com esse evento, com o tamanho do talento que a cidade tem, o incentivo que vocês tem com a Cultura”.
“A dança no nosso município é um sucesso, só na escola municipal de dança nós atendemos mais de 600 crianças, adolescentes e jovens adultos por semestre. Isso é um marco no nosso estado, e ter tanta gente empenhada em fazer esse festival tão bonita”, ressalta o Secretário de Cultura, Wanderson Lana.
Depois de dois anos sem realizar o Festival em decorrência da Pandemia, o Festival foi aclamado pelo público primaverense que comparecia fervorosamente todos os anos, lotando o Ginásio de Esportes Pianão.
A Professora de dança, Sandra Furtado, relembra das edições anteriores e fala da transformação e crescimento que o festival teve. “A gente tem muito orgulho de chegar até aqui mesmo depois de 2 anos sem nenhum festival. Hoje temos muitas coreografias e o festival teve um enorme crescimento, então eu sinto um orgulho imenso. Estamos fomentando o comércio local, cabeleireiro, maquiadores, hotéis e restaurantes, através das pessoas que vem para Primavera que vem para cá participar e prestigiar”, ressaltou Sandra.
LISTA DOS VENCEDORES – X FESTIVAL DE DANÇA – TEMA CINEMA
CATEGORIA SÉRIES, DESENHOS, ANIMES:
NOME DA COREOGRAFIA: Série Vikings e Série Lucifer - Escola Municipal de Dança – Polo Centro
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
CATEGORIA CINEASTA HOMENAGEADO
NOME DA COREOGRAFIA: Velozes e Furiosos/ Escola Municipal de Dança – Polo Centro
Aves de Rapina / Grupo de Dança Salesiano / Centro Juvenil Salesiano – Poxoréo
CATEGORIA CINEMA NACIONAL
NOME DA COREOGRAFIA: Xica da Silva – O Filme / Escola Municipal de Dança – Polo Centro
Hoje eu quero voltar sozinho/ Studio de Dança Janaina Souza e Rafael Rodrigues
CATEGORIA NOVELAS NACIONAIS
NOME DA COREOGRAFIA: O Cravo e a Rosa/ Escola Municipal de Dança – Polo Centro
Senhora do Destino/ Escola Municipal de Dança – Polo Centro
CATEGORIA MIRIM
NOME DA COREOGRAFIA: Frozen 2/ Escola Municipal de Dança – Polo Centro
Coraline e o mundo secreto/ Escola Municipal de Dança – Polo Centro
Cruella/ Escola Municipal de Dança – Polo Centro
CATEGORIA JUVENIL
NOME DA COREOGRAFIA: It – a Coisa/ Escola Municipal de Dança – Polo Centro
O Rei do Show/ Escola Municipal de Dança – Polo Centro
Divergente/ Escola Municipal de Dança – Polo Centro
CATEGORIA ADULTO
NOME DA COREOGRAFIA: Titanic/ Escola Municipal de Dança – Polo Centro
A cinco passos de você/ Studio de Dança Janaina Souza e Rafael Rodrigues
Ilha do Medo/ Escola Municipal de Dança – Polo Centro