Quarta, 19 de Janeiro de 2022 16:48
(66) 98420-9136
Cidades CONSUMIDOR

Mutirão do Consumidor resulta em 23 encaminhamentos ao mercado de trabalho pelo programa ‘Sine da Gente’

O 'balcão' de empregos, orientações sobre o seguro desemprego e carteira de trabalho digital foram servilços ofertados

03/12/2021 12h14
Por: Reportagem Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Reprodução
Reprodução

A ação itinerante do programa ‘Sine da Gente' da Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico esteve no último fim de semana (27 e 28) no bairro Pedra 90, onde foi realizado o Mutirão do Consumidor da Câmara Municipal sob a autoria do vereador Rodrigo Alves de As onde foram ofertados diversos serviços voltados ao atendimento do cidadão que precisa do Poder Público para solução de conflitos burocráticos e dispendiosos.  

O diretor de captação, renda e qualificação, Rafael Butareli conta que o resultado alcançado foi exitoso. Foram atendidas 68 pessoas e 23 encaminhamentos para as empresas conveniadas com a Prefeitura. “O ‘Sine da Gente’ é uma ferramenta de fomento a geração de emprego direcionada que tem como ação indireta o desenvolvimento da cidade por regiões. É menos tempo de deslocamento ao trabalho, é valorização do comércio do bairro”, lembrou o diretor.

Balcão de empregos, orientação sobre o seguro desemprego e carteira de trabalho digital foram ofertados nesses dois dias de mutirão.

Os próximos que serão contemplados com os serviços do ‘Programa Sine da Gente’ são os moradores do bairro Três Barras. Durante três dias,  

a van(14,15e16) ficará estacionada no Centro Comunitário na próxima quinta-feira (9), em período integral, das 9h às 12hs e das 13h às 16 horas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.