Terça, 25 de Janeiro de 2022 00:57
(66) 98420-9136
Agro MT Sustentável

Deputado Thiago Silva apresenta projeto de desenvolvimento sustentável “Agenda 2.030”

Projeto debate progresso sustentável em MT

30/10/2021 10h13 Atualizada há 3 meses
Por: Redação Âncora
Deputado Thiago Silva apresenta projeto de desenvolvimento sustentável “Agenda 2.030”

 


O deputado estadual Thiago Silva (MDB) apresentou na Assembleia Legislativa o projeto de lei 870/2021 para o Estado implementar  a Agenda 2030 para desenvolver políticas públicas em prol do desenvolvimento sustentável de Mato Grosso.

O objetivo do projeto e implantação da Agenda 2030 é fomentar eixos de desenvolvimento sustentável como marcos orientadores das políticas públicas para: Erradicação da pobreza; Fome zero e agricultura sustentável;  Saúde e bem-estar; Educação de qualidade; Igualdade de gênero; Água potável e saneamento; Energia limpa e acessível; Trabalho decente e crescimento econômico; Indústria, inovação e infraestrutura; Redução das desigualdades; Cidades e comunidades sustentáveis; Consumo e produção responsáveis e Ação contra a mudança global do clima.

“Mato Grosso participa nesta semana da Conferência Mundial do Clima COP 26 e nosso projeto vem com o objetivo de garantir o desenvolvimento aliado a preservação dos nossos potenciais ambientais. Precisamos planejar e pensar o meio-ambiente com objetivo de evitar catástrofes ambientais e grande perda da nossa flora e fauna até 2.030” disse o deputado o deputado Thiago Silva.

Agenda 2030 é uma resolução aprovada nas Nações Unidas e seguida por seus 193 países membros, com 17 objetivos e 169 metas. A finalidade é orientar ações de governos e atores sociais para responder, de forma sustentável, aos desafios enfrentados pelo mundo, entre eles, redução de desigualdades sociais, manutenção da paz, mudanças climáticas e degradação ambiental. 

Os eixos da Agenda, ambiental, social e econômico, deverão ser implementados dentro de uma abordagem focada na integralidade e interdisciplinaridade das políticas públicas, tendo em vista que suas metas são pensadas de forma integrada com as instituições de Mato Grosso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.