Segunda, 10 de Agosto de 2026
Publicidade
Anúncio

Conselho da Mulher Empresária celebra um ano com reunião especial e destaca protagonismo feminino

Presidente da ACCuiabá, Jonas Alves, destacou que o CME é um passo importante para o futuro da entidade

02/05/2025 às 16h30
Por: Especial para o Âncora Notícias Fonte: Lumil Comunicação
Compartilhe:
O presidente da ACCuiabá, Jonas Alves, prestigiou a reunião comemorativa de um ano do CME. Foto: Assessoria ACCuiabá
O presidente da ACCuiabá, Jonas Alves, prestigiou a reunião comemorativa de um ano do CME. Foto: Assessoria ACCuiabá
O Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (CME/ACCuiabá) realizou na quarta-feira (30.04) uma reunião especial para celebrar o primeiro ano de atividades do grupo. O encontro reuniu associadas, lideranças e convidadas para relembrar a trajetória do conselho, reforçar o papel das mulheres no setor produtivo e traçar novas metas de fortalecimento da presença feminina nos negócios.

Durante a abertura, o presidente da ACCuiabá, Jonas Alves, destacou que o CME é um passo importante para o futuro da entidade. “O conselho representa uma virada. O empreendedorismo feminino precisa ser estimulado porque movimenta a economia e amplia a base de arrecadação. O que queremos é apoiar quem produz, gerar oportunidades e impulsionar as mulheres a crescerem com seus negócios”, afirmou.

A presidente do CME, Mariza Bazo, fez uma retrospectiva do primeiro ano e apresentou registros dos encontros promovidos desde a fundação, em 30 de abril de 2024. “A cada reunião, consolidamos memórias, conexões e ações práticas. Enfrentamos desafios, como falar de finanças — um tema que as mulheres inicialmente não gostavam, mas depois pediram mais. Trabalhamos com seriedade, sem perder o nosso jeito de confraternizar e celebrar”, relatou.

A vice-presidente Andréia Rezende reforçou o papel das parcerias para o desenvolvimento. “Nosso espaço oferece conhecimento e também conexões. É aqui que conseguimos ferramentas, apoio técnico e a chance de construir uma rede de negócios entre mulheres que se fortalecem mutuamente. Cada capacitação precisa ser aplicada na prática para que nossa empresa prospere”, afirmou.

Para a diretora Maria Ângela Barone, o CME faz parte de um movimento histórico de mudança na cultura empreendedora. “Durante décadas, as lideranças empresariais foram masculinas. Estamos virando essa chave. Trouxe dados para mostrar como ainda somos minoria, mas também para perguntar: como estamos aproveitando essa oportunidade? Esse espaço é real, está aqui, e deve ser usado para impulsionar nossos negócios e nossas trajetórias como mulheres”, pontuou.

A diretora Priscila Cândida falou sobre o impacto da capacitação na vida pessoal e profissional. “Quando aprendo, sei me posicionar, dizer não, exigir respeito. A mulher empresária precisa disso: voz e autoridade nas relações com colaboradores, parceiros e clientes. Capacitação é transformação pessoal também”, declarou.

A associada Taísa Caldas também compartilhou seu relato. “Aqui, eu encontrei um espaço de liberdade. Muitas vezes, somos forçadas a assumir uma postura masculina para sermos respeitadas. No CME, somos mulheres e somos empresárias, com a força e a sensibilidade que nos movem”, disse.

O evento foi marcado por emoção, gratidão e perspectivas de futuro. A diretoria anunciou que novas ações de capacitação, conexão e visibilidade estão previstas para os próximos meses, mantendo o compromisso de construir um ambiente seguro e estratégico para o crescimento das empreendedoras cuiabanas.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cuiabá - MT
Sobre o município
Cuiabá é um município brasileiro, capital do estado de Mato Grosso, Região Centro-Oeste do país. Fundado em 1719 por Pascoal Moreira Cabral e descoberto por Miguel Sutil, ambos bandeirantes nascidos na cidade de Sorocaba-SP, ficou praticamente estagnada desde o fim das jazidas de ouro até o início do século XX.
Ver notícias
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio