Domingo, 24 de Outubro de 2021 08:32
(66) 98420-9136
Especiais Dia das Crianças

Parceria entre a Semob e Sindicato dos Agentes promove festa para 300 crianças de comunidade carente

O evento ocorreu na tarde desta terça-feira (12), na rua principal do bairro, onde foram presenteadas mais de 300 crianças, distribuídas em 280 famílias

13/10/2021 13h16
Por: Reportagem Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Reprodução
Reprodução

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e o Sindicato de Agentes de Trânsito (Sinatrac) promoveram  uma grande festança para celebrar o ‘Dia das Crianças’, celebrado em 12 de outubro. As comemorações contemplaram os moradores do Residencial Milton Figueiredo. Brincadeiras, passeios, informações sobre o trânsito,  brinquedos, pula-pula e muitas, muitas guloseimas, deram o ‘tom’ à festa.

A ação integra o projeto social que já vem sendo promovido na comunidade  há pouco mais de cinco anos. Nessa edição, foram presenteadas mais de 300 crianças.

“Quero, em nome do Sindicato, agradecer cada um que abraçou a causa e contribui para o bom resultado. É uma ação onde cada um faz um pouco e no final se torna muita coisa. Esse é o primeiro, de muitos anos, em que a Semob juntamente com o Sinatrac participam desse maravilhoso projeto social”, disse o presidente do Sindicato de Agentes de Trânsito- Sinatrac e supervisor de Manutenção Semafórica da Semob, Ademir de Arruda e Silva.  

A inciativa partiu de um servidor terceirizado da Semob, Roberto Santos da Silva, sendo o responsável pela animação da criançada caracterizado de palhaço. “Nós aqui da comunidade estamos muito felizes com a entrada desses novos parceiros que ajudaram e muito para o sucesso de mais uma edição do nosso projeto social. Ver o sorriso estampado no rosto da criança ao ganhar um presente e poder se deliciar com um saboroso picolé de fruta, não tem preço. O meu muito obrigado a todos. Mais um sonho realizado. Que venha o dia 12 de outubro de 2022!”, declarou Roberto.

As irmãs Ana Clara Soares, 7 anos e Maria Eduarda Soares, 10 anos ficaram extasiadas com tanta diversão. Elas contam que esperam ansiosas esse dia de festa para as crianças. “É aqui que sempre ganhamos os nossos presentes, comemos guloseimas e aproveitamos bastante o pula-pula. É tudo muito legal. A gente adora”, contou a irmã mais velha, Maria Eduarda.

Um dos idealizadores do projeto social do Dia das Crianças, Clébio Almeida da Cruz, lembra que depois de uma conversa informal, uma simples ideia se transformou em projeto. Além desse evento, a comunidade entrega sopão de quinze em quinze dias. “Tudo de forma muito simples, mas preparada de todo o coração. Mais uma vez oferecemos um 12 de outubro diferente. Valeu a pena mais uma vez”, acrescentou o morador e um dos idealizadores do projeto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.