Na noite desta quarta-feira (27), um enxame de abelhas deixou moradores da Rua São Tomé, no bairro São Cristóvão, em Primavera do Leste, apavorados. As abelhas, alojadas em um limoeiro, tornaram a área intransitável e fizeram com que vizinhos acionassem o Corpo de Bombeiros.
A guarnição da 6ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (6ªCIBM) foi acionada às 18h35 e deslocou rapidamente ao local com a viatura AR-702. Os bombeiros CB BM Paris e Sd BM Garcett encontraram o enxame agitado e prepararam uma operação de resgate com equipamentos de proteção.
Com o uso de um borrifador de água, os bombeiros conseguiram conter as abelhas e transferi-las para um recipiente seguro. Em seguida, o enxame foi solto em uma área de mata, preservando os insetos e restabelecendo a segurança da vizinhança.
Casos como este são mais comuns em períodos de clima quente e seco, quando as abelhas se tornam mais ativas. O Corpo de Bombeiros alerta: ao avistar enxames em áreas urbanas, não tente removê-los sozinho e acione imediatamente os bombeiros pelo 193.
A ação rápida da 6ª CIBM não só garantiu a segurança dos moradores como reforçou a importância do trabalho em equipe e do manejo responsável dos insetos.
Mín. 20° Máx. 32°