O cachorro de rua que estava dormindo sobre carrinhos de compras no estacionamento da rede de atacarejo Fort Atacadista, do Grupo Pereira, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá, foi adotado pela empresa, após um vídeo viralizar nas redes sociais nesta segunda-feira (04.11). O animal chamou a atenção de um cliente que registrou o vídeo e compartilhou em uma rede social, gerando grande repercussão entre os internautas.
Segundo o gerente da unidade, André Barros, o cãozinho foi encontrado ainda no estacionamento, onde recebeu ração e água antes de ser resgatado. “Ele é arisco, arredio, mas se alimentou e vamos cuidar dele”, explicou Barros.
Essa não é a primeira vez que o gerente realiza um resgate. Há cerca de dois anos, ele acolheu outro cachorro atropelado em frente a uma unidade da rede em Várzea Grande. Na ocasião, o animal foi levado para atendimento veterinário e ganhou um lar.
O Grupo Pereira tem se destacado por iniciativas que promovem o cuidado e proteção dos animais, reforçando sua responsabilidade social. Uma das principais iniciativas é o projeto “Cãolaborador”, promovido pela bandeira Fort Atacadista.
Atualmente, cerca de 30 cães adotados vivem nas lojas da rede, distribuídas em vários estados, inclusive nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande. Esses animais não apenas contribuem para um ambiente de trabalho mais leve e agradável, interagindo com colaboradores e clientes, mas também auxiliam na segurança das unidades, especialmente durante a noite.
Desde 2019, o Grupo Pereira tem intensificado suas ações voltadas à causa animal. Além do projeto “Cãolaborador”, a empresa realiza doações para ONGs que se dedicam ao cuidado de animais desamparados. Além disso, desde 2016, a cada nova loja do Fort Atacadista inaugurada, o valor que seria utilizado para fogos de artifício — até R$ 3.000 — é revertido para uma ONG local. Essas doações já somam mais de R$ 120 mil, beneficiando inúmeras organizações e animais.
Com essas iniciativas, o Grupo Pereira não só promove a conscientização sobre o abandono animal, mas também reafirma seu papel ativo em construir um futuro melhor para esses cãezinhos, contribuindo diretamente para as comunidades em que atua.
Mín. 20° Máx. 32°