A Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACCuiabá) iniciou nesta terça-feira (10.09) a rodada de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Cuiabá. O evento, realizado na sede da entidade, contou com a presença dos diretores e associados. Também foi transmitido ao vivo pela Rádio Metrópole FM (105.9) e pelo YouTube e Instagram. O primeiro entrevistado foi Abilio Brunini (PL), que respondeu às perguntas dos participantes, apresentou suas propostas e assinou uma carta de compromisso com os empresários da Capital.
O presidente da ACCuiabá, Jonas Alves, destacou a relevância do debate para o futuro da cidade. "Foi uma conversa esclarecedora, com a participação da nossa diretoria com questões estruturantes para o desenvolvimento de Cuiabá. Este é um espaço importante para debatermos o que esperamos do próximo prefeito", afirmou.
A participação feminina também foi um dos temas abordados. A diretora da ACCuiabá e presidente do Conselho da Mulher Empresária (CME), Mariza Bazo, destacou a importância do compromisso de Abilio com a equidade de gênero. "Ele fez um compromisso de que seu secretariado terá 50% ou mais de mulheres. Isso é muito importante para o empoderamento e valorização da mulher”, disse.
No final da entrevista, Brunini assinou a carta de compromisso com a ACCuiabá, na qual reforçou seu compromisso com a desburocratização do empreendedorismo na cidade. “Queremos uma Cuiabá mais ágil e eficiente, onde os empreendedores possam abrir seus negócios sem enfrentar barreiras desnecessárias. Nossa proposta é transformar Cuiabá em uma cidade inteligente, um polo de inovação e gestão”, declarou o candidato.
Estiveram presentes no evento os diretores Andrea Rezende, Mariza Bazo, Roberto Peron, Rodrigo Nakao, Robério Tarrago, Arnaldo Felício, Raul Carvalho, Diogo Geraldino, Rosalvo de Barros, Álvaro Puertas e Márcio Santana.
A rodada de entrevistas com os candidatos continua nesta quarta-feira (11), com a participação de Eduardo Botelho (União Brasil), seguido de Lúdio Cabral (PT), no dia 12, e Domingos Kennedy (MDB), no dia 13 de setembro. Cada candidato tem uma hora para expor suas propostas e responder perguntas da diretoria e dos associados da ACCuiabá.
As entrevistas são transmitidas ao vivo pelo canal do YouTube e pelas redes sociais da ACCuiabá (@accuiaba) e da Rádio Metrópole FM - 105.9 (@metropolefmcuiaba), para que o público possa acompanhar remotamente.
Mín. 24° Máx. 41°