O Grupo GSA ampliou sua atuação na região Centro-Oeste com a inauguração de um novo Centro de Distribuição (CD) em Várzea Grande, Mato Grosso. A nova unidade, que iniciou suas operações em julho, atende a 140 municípios da região, cobrindo 66% das cidades do estado. Com essa expansão, o Grupo GSA reforça seu compromisso de melhorar a distribuição de seus produtos em uma área estratégica do Brasil.
Com uma área de 2.800 metros quadrados, o novo CD tem capacidade para 1.400 posições de pallets e pode movimentar 120 toneladas por semana. Já na primeira semana de operação, o faturamento atingiu R$ 550 mil, marcando uma fase de crescimento significativo para a empresa.
A GSA chega a Mato Grosso com 175 produtos de produção própria, incluindo marcas como Refreskant, Sandella, Sanditos, Dona Raiz, Produtos Paulista, San Chips e Velly. O objetivo é cadastrar todos os supermercados e pontos de venda do canal alimentar, fortalecer a presença das marcas e aumentar a visibilidade no Centro-Oeste.
"Somos destaque em vendas no Centro-Oeste e Norte do país e estamos comprometidos em melhorar a experiência de compra para varejistas e consumidores. Estando mais próximos, garantiremos negociações vantajosas e um trabalho de ponto de venda (PDV) de qualidade. A GSA está no mercado há mais de 20 anos e, com as marcas Refreskant e Sandella, alcançou as primeiras posições de consumo no Estado do Mato Grosso. Agora, queremos avançar ainda mais", destaca Sandro Marques Scodro, diretor-presidente da GSA.
Para alcançar esses objetivos, o Grupo GSA investiu na contratação de 50 profissionais, incluindo supervisores de vendas, vendedores, representantes comerciais, promotores de vendas, faturistas, conferentes, separadores, supervisores de merchandising e administradores. Este investimento reforça o compromisso da empresa com a população mato-grossense, proporcionando mais oportunidades de emprego.
Este é o terceiro Centro de Distribuição do Grupo GSA, que já possui unidades em Goiás e Tocantins. Desde 2013, a empresa opera com vendas diretas, o que resultou em um faturamento de R$ 192 milhões no último ano, consolidando um crescimento de 700% no período.
O lançamento da operação em Mato Grosso foi realizado no início do mês em um evento no Hotel Slaviero, em Rondonópolis, com o apoio da equipe comercial da GSA. O evento contou com a participação ativa dos promotores, vendedores, representantes e motoristas da empresa.
Segundo uma pesquisa da Neogrid/Horus em parceria com a Apas (Associação Paulista de Supermercados), realizada em setembro de 2023, a GSA Alimentos se destaca como a segunda marca de macarrão instantâneo mais presente nos carrinhos dos consumidores das regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil. Além disso, as marcas Refreskant e Sandella possuem uma presença forte e consolidada no estado. O consumo de refresco em pó em Mato Grosso é superior ao de outras regiões, destacando Refreskant como uma das principais marcas.
Com essa expansão, o Grupo GSA fortalece ainda mais sua posição no mercado e reafirma seu compromisso com o crescimento e a qualidade no atendimento aos seus clientes e parceiros.
Mín. 24° Máx. 41°