Domingo, 22 de Maio de 2022 19:14
(66) 98420-9136
Esportes Brasileiro

Valentina Franciosi representa mulheres na disputa da primeira etapa do VNT Brasil 2022

A jovem incentiva outras meninas ingressarem no esporte

13/05/2022 10h03 Atualizada há 1 semana
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação
Luciana Flores
Luciana Flores

 

Aos 19 anos, Valentina Franciosi é a única mulher piloto desta primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra (VNT Brasil), disputada somente na modalidade Autocross, nesta sexta-feira (13.05) e sábado (14.05), no autódromo Júnior Poletto, em Luís Eduardo Magalhães – BA.

 

A competidora vai revezar o carro 703 com o irmão Francesco Franciosi. Após os treinos livres de quinta-feira (12.05), ela avaliou positivamente os demais pilotos inscritos, mas disse que as expectativas são muito boas. “Pessoal tá andando bem demais, estamos tentando acompanhar. Vamos tentar ficar do meio pra cima, mas sempre pensando positivo. Pessoal que nos aguente, queremos chegar muito bem”, pontuou timidamente.

 

No automobilismo ela está desde os 07 anos de idade. “Com Kartinho de asfalto”. Inspirou-se no irmão, pai e tios e logo foi para o kartcross, aos 14 anos. Desde 2021 ingressou na modalidade Autocross do Velocidade na Terra.  “Comecei cedo.  Meu interesse foi vendo meu irmão, tem também as histórias dos meus tios e pai que competiam no rali dos sertões. Então sempre estive nesse ambiente e quis competir também”, contou.

 

Nesta primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, um total de 28 pilotos vão competir na modalidade Autocross, divididos em 25 carros.  A única representante feminina, Valentina Franciosi, disse que apesar de ser um esporte em que os homens predominam, o automobilismo, especialmente o VNT é também para mulheres.  Ela afirma que tenta passar uma imagem positiva para despertar o desejo de mais meninas a ingressarem no esporte.

 

“Não é um esporte masculino. É um esporte da família, o ambiente é muito familiar. Sempre digo que o treino leva a perfeição. Então pra quem ainda não tem coragem de competir, começa treinando sozinha, vai se aperfeiçoando e logo dá as caras aí”, disparou.

 

A realização do campeonato é do Grupo SR, que conta com patrocínio master da UPL OpenAg e Primavera Máquinas - John Deere. E patrocínio platinum da Petronas e FG Empreendimentos. Conta também com apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

 

Vale lembrar que todas as etapas terão transmissão ao vivo pelo site www.vntbrasil.com.br. Acompanhe as novidades também pelo @vntbrasil. 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.