Agro Farm Show
José Nardes, presidente da maior feira agro de MT, fala sobre as expectativas de negócios e novidades do evento
Este ano, a Farm Show será realizada entres os dias 15 e 19 de março no Parque de Exposição de Primavera do Leste
11/03/2022 09h25 Atualizada há 4 anos
Por: Redação Âncora Fonte: Patricia Santos
Assessoria

Em sua 6ª edição, a FARM SHOW-MT, uma das maiores feiras voltadas ao Agronegócio do Centro Oeste Brasileiro, retoma a exposição presencial. Esse ano, a feira acontecerá de 15 a 19 de março, no Parque de Exposição de Primavera do Leste.

Além de inovações dos expositores, a feira trará novidades na estrutura do parque, com novas áreas e expansão da vitrine tecnológica.

De acordo com o Sindicato Rural de Primavera do Leste, a expectativa é que o fluxo de negócios ultrapasse R$ 1,8 bilhões, e que a feira atraia mais de 50 mil pessoas.

A reportagem do Site Âncora Noticias conversou com o presidente da FARM SHOW – MT José Nardes, que falou sobre o evento, que mesmo diante da pandemia dos dois últimos anos, continuou a movimentar a economia de Primavera do Leste. “Nós não paramos, o Agro não para e não vai parar. Em 2021 fomos a única feira do Brasil que mostrou a vitrine tecnológica  para os produtores, com o apoio do prefeito municipal e Ministério Público", ressaltou.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

José Nardes é produtor rural e líder classista. Foi presidente do Sindicato Rural e conhece muito bem o agronegócio, principal atividade econômica de Primavera do Leste, que, na sua opinião, ainda tem muito a crescer.

AN - Como o senhor enxerga a importância da Farm Show para o agro na região Sul?

José Nardes - De extrema importância. O Farm Show é um evento que chegou pra ficar, e nós tivemos uma mudança, principalmente aqui na região de Primavera, região Oeste de Mato Grosso, na economia da região depois do início do Farm Show. A Farm Show trouxe muito apoio, muitas novidades e mostrou essa região mato-grossense para Brasil e o mundo. Em função disso, nós tivemos uma procura muito grande de indústrias e é uma nova história para Primavera, é antes e depois da Farm Show, que nós estamos agora na 6ª edição. Então, nós estamos de parabéns, porque muita gente não acreditava no sucesso do evento, mas nós trabalhamos muito e hoje está havendo um resultado fantástico para toda a região da grande Primeira do Leste.

AN- Como é retomar uma feira agropecuária tão importante após todo esse tempo de pandemia?

José Nardes - Não paramos nesses dois anos que não realizamos a feira, a diretoria e a comissão organizadora da Farm Show jamais deixou de estar nas redes sociais, em toda mídia do Brasil, divulgando o seu trabalho. Esse é o grande segredo da Farm Show, realizamos em 2021 a amostragem do nosso 'coração' da feira, que é a vitrine tecnológica, que todos terão a oportunidade de conhecer, que eu considero uma das melhores do país, pela maneira que foi criada, que foi feita, o desenho que ela tem, são 70 canteiros de mil metros quadrado, em sequência você entra no primeiro e no último sem interrupção, um ao lado do outro. O produtor que vem visitar, além daqueles que não são também, ele tem a oportunidade de nesse espaço de tempo de visitar as 70 empresas expositoras diferentes, de várias partes do país.

AN- O que o senhor considera como um diferencial das outras grandes feiras Agro de Mato Grosso?

José NardesEntão, estamos preparados para dar sequência a feira Agropecuária Farm Show de Mato Grosso e com a certeza que é a melhor de todas em função de nós não termos parados nesse período de dois anos. Enquanto outras feiras não fizeram o dever de casa, nós estamos tranquilos, vamos realizar com certeza em 2022, do dia 15 a 19 de março, a maior feria agropecuária de todos os tempos de Mato Grosso. O diferencial da Farm Show é que a feira valoriza todo o setor do agro de Mato Grosso, não só voltado a máquinas, ou só para culturas como soja, milho e algodão.

AN- Apesar de ser um evento para o público do Agro, indústria e comércio, terá algum atrativo para sociedade no geral? Quais?

José Nardes - Sempre tivemos atrativos. Teremos palestrantes de renome como Dr Luiz Carlos Molion, Lucas Vital e Tande do Voley, além de painéis e presenças de autoridades de todos país. São mais de 200 expositores na área de logística, implementos e máquinas agrícolas, equipamentos para pecuária e empresas ligadas ao agronegócio na área de prestação de serviço. O visitante poderá contar ainda com o pavilhão comercial da feira e pavilhão tecnológico, que trará mais de 50 expositores da área de novas tecnologias, startups, softwares.

AN - Qual a programação especial para Pecuária?

José Nardes - É o grande trunfo da Farm Show. Quando fala em agronegócio você pensa em insumos e pensa em cultura como algodão, soja e milho.   Nós pensamos no setor agropecuário e é por isso que a Farm Show de Mato Grosso é a única feira que tem a pecuária presente dentro do evento, desde a primeira edição até hoje. E temos um leilão de bovinos programado, esse ano será dia 17 de março, a partir do 12h, realizado pela Estância Bahia. A pecuária de Mato Grosso tem uma importância muito grande e nós vamos fazer de tudo para mantê-la presente na Farm Show sempre que for possível.

AN - Quais as expectativas para este ano?

José Nardes  - Os hotéis da cidade já estão lotados, o que consequentemente irá fomentar todo comércio e o setor de prestação de serviços. Estamos preparando uma edição histórica da Farm Show com palestras de peso, tecnologias de ponta, painéis, e tudo que uma feira de grande porte pode oferecer.

Os organizadores pensaram em todos os detalhes para o bem-estar dos visitantes, respeitando todos os protocolos de segurança referente a Covid-19, além de todos os decretos municipais e estaduais vigentes no período da feira, as normas e regulamento podem ser encontradas no site oficial do evento www.farmshow.com.br e nas redes sociais da feira.