O prefeito Osmar Froner anunciou que crianças com idade entre 5 a 11 anos serão imunizadas a partir do dia 27 de janeiro (quinta-feira) em Chapada dos Guimarães. Pais ou responsáveis deverão comparecer ao Centro de Especialidades Médicas (CEM), localizado ao lado da UPA Frei Osvaldo, no bairro Santa Cruz, munidos de documentos pessoais e cartão do SUS.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 2.000 crianças nessa faixa etária serão vacinadas em Chapada dos Guimarães.
Nesta quinta-feira, serão vacinadas crianças de 5 a 11 anos com deficiência permanente, ou com comorbidades. Os pais deverão apresentar também um laudo comprovando a deficiência ou a comorbidade da criança. A vacinação será das 8h às 14h.
Já na sexta-feira (28), será vacinada apenas crianças de 11 anos, sem comorbidades ou deficiência, das 8h às 14h.
A criança deverá estar acompanhada de um responsável. Nas unidades rurais a vacinação será conforme planejamento local.
Pessoas com sintomas da Covid-19 devem realizar a dose da vacina 30 dias após início dos sintomas. Os contatos de pacientes positivos para Covid-19 devem adiar a vacinação até a data de alta médica, bem como pessoas com outros sintomas gripais.