Domingo, 22 de Maio de 2022 19:45
(66) 98420-9136
Cidades CULTURA

Do campo para a cidade: feira de Primavera do Leste traz as delícias da agricultura familiar

O horário de funcionamento as quartas-feiras das 16h às19h e aos sábados e domingos das 05h ao meio12h

20/01/2022 11h06 Atualizada há 4 meses
Por: Reportagem Fonte: Prefeitura de Primavera do Leste
Reprodução
Reprodução

Pastel, salgado bolacha caseira, pão de queijo na crepeira e suco de laranja são algumas delícias encontradas no box da dona Neusa Gonçalves de Oliveira que há dois anos trabalha a Feira Livre Municipal no bairro Primavera III em Primavera do Leste. "Eu estou muito feliz com a mudança realizada aqui na feira, está mais organizado e bonito para receber nossos clientes, além de ter facilitado o atendimento ao público", diz a feirante ao reforçar que seus produtos dão água na boca.

No barracão que recebeu um investimento de R$ 400 mil, em recursos próprios, produtos direto do produtor são disponibilizados com preço acessível e qualidade do campo. A variedade de alimentos é enorme: peixe, carne, frutas, legumes, verduras, temperos, garrafadas especiais e medicamentos homeopáticos, além de mudas e artesanatos. Outra vantagem para quem frequenta a feira livre, é a praça de alimentação. Do tradicional caldo de cana ao delicioso pastel, os frequentadores encontram diversas opções.

O coração da feira é a agricultura familiar de Primavera do Leste e região. "Os itens fornecidos são produzidos e fornecidos e agora comercializados em um espaço mais amplo, arejado e organizado. Dessa forma, conseguimos movimentar a economia local através do trabalho da agricultura familiar", afirma o coordenador da agricultura familiar, Rogério Delmon.

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a proposta é fazer das feiras livres um espaço com boas opções de compras e lazer para toda a família. "Os investimentos realizados pela gestão municipal foram direcionados para proporcionar um lugar agradável para a população. A feira livre do Primavera III oferece isso, por isso estamos felizes e gostaríamos que a população prestigiasse a nova estrutura", conclui o secretário municipal de meio ambiente, Toninho Filho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.