Quarta, 19 de Janeiro de 2022 16:22
(66) 98420-9136
Cidades CULTURA

Lei Aldir Blanc contempla 11 projetos em Campo Verde através da Secretaria Municipal de Cultura Lazer e Esporte

-

23/12/2021 09h38
Por: Reportagem Fonte: Prefeitura de Campo Verde
Reprodução
Reprodução

A lei Aldir Blanc, uma lei federal criada em 29 de junho de 2020, traz recursos para uma gama de profissionais tais como, produtores culturais, artistas, artesões, pessoas que vivem e que se sustentam a partir de recursos oriundos da produção cultural, a lei veio de modo a fornecer uma ajuda de custo a esses profissionais que ficaram prejudicados durante pandemia.

Em Campo Verde no ano de 2020 a lei não pode ser executada mas, em 2021 conseguimos executar contemplando um total de 11 projetos dentro do nosso município, projetos esses, envolvendo desde apresentações de músicos, artes circenses, até produção de literatura.

“Estamos muito felizes pelos resultados, conseguimos atingir uma classe que não estava sendo trabalhada pela gestão, e que agora conseguimos fomentar e trazer esses movimentos. Sei que todos que participaram estão muito satisfeitos com os resultados apresentados. Foram apresentados projetos de altíssima qualidade por já produzirem arte em suas modalidades”, afirmou a Secretária de Cultura, lazer e esporte de Campo Verde, Izaurides Kesia. A Secretaria Municipal de Cultura Lazer e Esporte, irá trazer à luz a essas pessoas que já fazem arte há muito tempo e dar um local de destaque a qual eles merecem, durante o ano de 2022, toda população de Campo Verde será beneficiada através desta lei pois, os projetos serão todos voltados ao atendimento ao público.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.