Cultura CULTURA
Festival Cultural reúne mais de 700 pessoas no Jardim Florianópolis
Com o tema “Favela, o Berço da Cultura”, o Festival ofereceu uma programação diversificada com atrações culturais locais e shows de renome regional, apresentando a banda Turma do Bill e o cantor João Fonseca
13/11/2025 18h59
Por: Reportagem

O Festival Cultural da CUFA reuniu na última segunda-feira (10) mais de 700 pessoas ao Campo de Futebol do Jardim Florianópolis. O evento, que celebrou o Dia da Favela (comemorado no dia 4 de novembro) levou cultura, lazer e entretenimento de qualidade para a comunidade.

Com o tema "Favela, o Berço da Cultura", o Festival ofereceu uma programação diversificada com atrações culturais locais e shows de renome regional, apresentando a banda Turma do Bill e o cantor João Fonseca.

Além dos shows, a iniciativa da CUFA MT promoveu o reconhecimento dos talentos locais e o fortalecimento da identidade cultural da região.

O evento foi coordenado por Cláudia Bela Alves, do Jardim Florianópolis, que celebrou o resultado e o envolvimento da comunidade.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

“Ver mais de 700 pessoas reunidas aqui, celebrando a cultura e a força da favela, é a prova de que estamos no caminho certo. A cultura transforma, gera oportunidades e quebra barreiras. Agradeço a todos que vieram e a todos os parceiros que tornaram isso possível. O Jardim Florianópolis deu uma aula de como valorizar a arte que nasce na periferia,” afirmou Cláudia.

Realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), o projeto é coordenado pela CUFA-MT, com produção da ERP Company e apoio institucional da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.