Polícia Polícia Civil/MT
Foragido da Operação Reditus é capturado pela Polícia Civil em Cuiabá
Investigado tem envolvimento com uma rede criminosa responsável pelo comércio de drogas na região metropolitana de Cuiabá
01/10/2025 09h43
Por: Especial para o Âncora Notícias Fonte: Polícia Civil - MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), cumpriu, na tarde dessa terça-feira (30.9), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 40 anos, que estava foragido desde a deflagração da Operação Reditus, deflagrada no dia 9 de setembro de 2025.

O investigado foi localizado e preso em sua residência, no Bairro Ilza Terezinha, em Cuiabá. Ele responde pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Operação Reditus

A Operação Reditus foi realizada no dia 9 de setembro com o objetivo de desarticular uma rede criminosa responsável pela comercialização de entorpecentes na região metropolitana de Cuiabá.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Na data da deflagração da operação, equipes da Polícia Civil cumpriram cinco mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão domiciliar em endereços localizados em Cuiabá.

Durante as apurações, foi possível identificar o envolvimento do suspeito preso nessa terça-feira (30.9) com outros investigados dedicados ao tráfico de drogas, além de evidenciar sua participação direta e sistemática na comercialização de entorpecentes.

O investigado será interrogado e encaminhado à Gerência de Custódia, permanecendo à disposição da Justiça.