Sábado, 04 de Dezembro de 2021 18:39
(66) 98420-9136
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão de Trabalho promove seminário sobre transporte de cargas

Depositphotos Evento vai discutir formas de contratação e regras para o teletrabalho A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público d...

22/10/2021 08h35
Por: Reportagem Fonte: Agência Câmara de Notícias
Evento vai discutir formas de contratação e regras para o teletrabalho - (Foto: Depositphotos)
Evento vai discutir formas de contratação e regras para o teletrabalho - (Foto: Depositphotos)

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados realiza na próxima segunda-feira (25) o 1º Seminário Trabalhista do Transporte Rodoviário de Cargas.

"O transporte rodoviário de cargas é um dos setores mais importantes da
economia e é indispensável ao desenvolvimento do Brasil", afirma o deputado Paulo Vicente Caleffi (PSD-RS), que sugeriu a realização do evento.

Segundo ele, a legislação brasileira ainda precisa avançar muito para garantir uma prestação de serviço mais adequada das empresas, para se alcançar melhores garantias trabalhistas e para melhorar a infraestrutura nacional para atender a demanda.

No primeiro painel, serão discutidas novas modalidades de contratação; no segundo, a regulamentação do teletrabalho.

Debatedores
Foram convidados para participar do evento, entre outros:
- o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Vander Francisco Costa;
- o presidente e o assessor jurídico da NTC & Logística - Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística, respectivamente, Francisco Pelucio e Narciso Figueirôa Junior;
- o presidente da Confederação Nacional Trabalhadores em Transportes Terrestres (CNTTT), Jaime Bueno Aguiar; e
- a assessora jurídica da Federação das Empresas de Logística e de Transporte de Cargas no Rio Grande do Sul (Fetransul), Raquel Guindani Caleffi.

A reunião será realizada às 14 horas, no plenário 12. Os interessados poderão acompanhar o debate, ao vivo, pelo portal e-Democracia, inclusive, enviando perguntas, críticas e sugestões aos convidados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.