Sábado, 04 de Dezembro de 2021 18:45
(66) 98420-9136
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão aprova projeto que obriga universidades a assegurar vagas de estágio para alunos

Gustavo Sales/Câmara dos Deputados Deputado Sidney Leite, relator na Comissão de Educação A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou ...

22/10/2021 08h35
Por: Reportagem Fonte: Agência Câmara de Notícias
Deputado Sidney Leite, relator na Comissão de Educação - (Foto: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados)
Deputado Sidney Leite, relator na Comissão de Educação - (Foto: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados)

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 673/20, que obriga as instituições de ensino a assegurar, com as partes concedentes, vagas de estágio obrigatório para os estudantes no caso de esta exigência ser prevista no curso.

"Ocorrem casos em que os estudantes são levados a buscar locais de estágio de modo incessante, por seus próprios meios, o que revela o descompromisso das instituições de ensino em que se encontram matriculados e que, paradoxalmente, deles exigem o cumprimento dessa atividade acadêmica", afirmou Leite.

Apresentado pelo deputado Mauro Nazif (PSB-RO), o texto altera a Lei do Estágio, que atualmente não traz essa obrigação. O parecer do relator, deputado Sidney Leite (PSD-AM), foi favorável à proposta.

Tramitação
A proposta ainda será analisada em caráter conclusivo pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.