Sábado, 04 de Dezembro de 2021 19:39
(66) 98420-9136
Geral Projeto

Mais uma área de Cuiabá recebe árvores do Projeto Verde Novo

A ação do Verde Novo, coordenada pelo Poder Judiciário, através do Juizado Volante Ambiental (Juvam) e empresas parceiras

18/10/2021 12h07
Por: Reportagem Fonte: TJMT
Reprodução
Reprodução

Ipê-branco, ipêzinho-de jardim e oiti foram as mudas nativas escolhidas para arborizar uma parte da Avenida Cássio Carbelin, no Bosque da Saúde, região de prédios residenciais de Cuiabá. Foram plantadas 103 mudas que, num futuro bem próximo, vão impactar o ambiente dessa região da Capital mato-grossense.

A ação do Verde Novo, coordenada pelo Poder Judiciário, através do Juizado Volante Ambiental (Juvam) e empresas parceiras, foi na manhã de sábado, bem cedo, depois de uma noite de sexta-feira com chuva, e como a temperatura estava bem amena, atraiu futuros moradores de um edifício dessa região e até quem passava pela redondeza.

Mirela Pianta Nogueira deu uma pausa na caminhada matinal e não perdeu tempo. A jovem, que atua como agente administrativa, se aproximou da equipe do Juvam e pediu para ajudar no plantio. “Sempre tive uma preocupação com o meio ambiente, sempre me importei, mas não tinha tentado uma oportunidade. E hoje deu certo. Temos que valorizar a vida”, pontuou. Ela aproveitou a situação, e pediu para ser voluntária do Verde Novo.

O enfermeiro Leandro Marques, que já participou como voluntário de dois outros plantios em bairros de Cuiabá, fez questão de ajudar nessa ação de sábado. “É muito legal, principalmente quando tudo isso está sendo realizado em frente ao prédio que irei morar. É muito bom, e gratificante”, frisou, acrescentando que já está imaginando as árvores mudando o ar da região e oferecendo muita sombra.

Além de contribuir com a atmosfera, as árvores vão possibilitar um ambiente adequado para a fauna urbana, principalmente com a constante presença de pássaros. Luciano Marino, supervisor de marketing do Grupo Plaenge, parabenizou o plantio. “Nossa felicidade é sem medidas, justamente porque essa ação vai beneficiar quem utiliza a avenida, a região e os futuros moradores do nosso empreendimento. Aliado a isso, temos uma preocupação com a conservação e preservação do meio ambiente. É por isso também que fazemos questão de ser parceiro do Verde Novo”, sublinhou Marinho.

Verde Novo - Projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso, idealizado pelo Juvam Cuiabá, e desenvolvido em cooperação técnica com o Município de Cuiabá e o Instituto Ação Verde e patrocinado pelo Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas. O projeto Verde Novo também conta com a parceria da TV Centro América, na divulgação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cuiabá - MT

Cuiabá - Mato Grosso

Sobre o município
Cuiabá é um município brasileiro, capital do estado de Mato Grosso, Região Centro-Oeste do país. Fundado em 1719 por Pascoal Moreira Cabral e descoberto por Miguel Sutil, ambos bandeirantes nascidos na cidade de Sorocaba-SP, ficou praticamente estagnada desde o fim das jazidas de ouro até o início do século XX.