Sábado, 04 de Dezembro de 2021 18:38
(66) 98420-9136
Educação Cuiabá

Deputado Thiago Silva entrega moção de aplausos em Escola no Altos do Parque

Moção valoriza servidores da educação

18/10/2021 10h58
Por: Redação Âncora
Deputado Thiago Silva entrega moção de aplausos em Escola no Altos do Parque

 

O deputado estadual Thiago Silva promoveu a entrega de moção de aplausos para professores, servidores e diretoria da Escola Municipal Clovys Hugueney no Residencial Altos do Parque em Cuiabá.

O parlamentar prestou a homenagem pelos serviços prestados em prol da educação e criação do Projeto Didático: Comunidade de Leitores, que incentiva crianças e jovens a terem o hábito da leitura. Thiago Silva também arrecadou livros para doar para o projeto que atende dezenas de alunos da escola.

Thiago Silva destaca boas iniciativas que possam promover aprendizagem e o gosto pela leitura. “Eu mesmo gosto muito de ler e sempre que tem ações que promovam o aprendizado crianças e jovens, busco ajudar com objetivo de disseminar o conhecimento para os estudantes. A moção de aplausos servirá para motivar todos os servidores que realizam pelo trabalho literário no Alto do Parque”, disse o deputado.

Foram homenageados os servidores: Ana Lucia Nunes da Cunha Vilela, Anderson de Sousa Santana, Creusa Maria de Souza Gomes, Fernanda Rosa Alves de Lima, Jairo Pereira de Souza e Marcio Henrique Freire Santana.

De acordo com o professor Jairo, este projeto é bem aceito pelos estudantes e a ideia é ampliar para toda a comunidade. “Agradecemos o deputado pela homenagem e nosso objetivo é envolver toda a comunidade escolar para promover a todos o gosto pela leitura. A doação de livros feita pela equipe do deputado foi importante e é o começo de uma parceria”, disse.

Vice-presidente da Comissão de Educação da AL-MT, o deputado tem destinado emendas e trabalhado em prol da climatização e estruturação das escolas estaduais de Mato Grosso.

 

O projeto educacional

 

Este projeto tem a finalidade de desenvolver o hábito leitor com crianças da Escola Municipal de Educação Básica Clóvis Hugueney Neto, localizada no bairro Altos do Parque. Três vezes por semana, as crianças sentam em círculo, cada um com seu livro, para juntos lerem histórias da literatura infanto-juvenil. Após a leitura, eles fazem uma apresentação, para as outras turmas da escola, compartilhando a história do livro que leram e assim repassam conhecimento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.