Domingo, 24 de Outubro de 2021 07:46
(66) 98420-9136
Economia BRASIL MAIS

Facmat e Sebrae MT firmam parceria para desenvolver empresas de Cuiabá e Várzea Grande

Programa Nacional visa aumentar a produtividade e competitividade das empresas.

14/10/2021 05h51
Por: Especial para o Âncora Notícias Fonte: Assessoria de Imprensa Facmat
Divulgação
Divulgação

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) e o Sebrae MT firmaram parceria para o desenvolvimento do Brasil Mais, programa nacional que visa aumentar a produtividade e competitividade das empresas.

Neste primeiro momento, o programa será desenvolvido nas Associações Comerciais e Empresariais de Cuiabá (ACC) e de Várzea Grande (Acivag). Na última segunda-feira (11.10), os presidentes das referidas entidades, Jonas Alves e Heitor Trentin, conheceram o Brasil mais na sede da Federação, na Capital.  

Segundo Lucimeire Dias, analista do Sebrae MT responsável pela apresentação, o objetivo é trabalhar o programa com 250 empresas, a cada quatro meses, nos dois municípios. “Hoje firmamos essa grande parceria e as entidades conheceram um pouco mais do programa", explicou.

O Brasil mais prevê a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto, oferecendo às micro, pequenas e médias empresas soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios.

"É uma parceria muito interessante que vai agregar para as Associações Comerciais de Cuiabá e de Várzea Grande, já que o programa auxilia as empresas neste momento de retomada da economia. Nossa intenção é estender para todo o estado", garante Jonas Alves.

Na plataforma, as empresas têm acesso a informações sobre os serviços e atendimentos personalizados, ferramentas de autoavaliação e conteúdos que auxiliam na melhoria da gestão e da produtividade.

Para o presidente da Acivag, a reunião foi muito produtiva para explicar o programa que traz inovação às empresas. Ele comenta que os empresários são carentes de informações e planejamentos e o Sebrae tem no escopo do trabalho melhorar os processos.

"Essa parceria entre Facmat, Sebrae e Associações Comerciais será fundamental para conseguirmos fazer um trabalho junto aos nossos associados”, destacou Heitor.

Também participaram da reunião o diretor e a executiva da Acivag, Josenil Rodrigues de Oliveira e Valdete Ourives, respectivamente, a gerente da ACC, Samanta Fernandes, e a executiva da Facmat, Rita Matos.  

O Brasil mais é coordenado pelo Ministério da Economia, com gestão operacional da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e execução pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.