Domingo, 24 de Outubro de 2021 07:47
(66) 98420-9136
Especiais Ação

Crianças têm dia especial com Pedalada, brincadeiras e guloseimas em Campo Verde

A 1ª Pedalada das Crianças saiu do Ginásio Joubert Romancini, às 8h da manhã, com destino ao Parque das Araras

13/10/2021 13h20
Por: Reportagem Fonte: Prefeitura de Campo Verde
Reprodução
Reprodução

O Dia das Crianças está sendo comemorado em grande estilo em Campo Verde. Nesse domingo (10), mais de mil crianças e suas famílias tiveram um dia especial, com a 1ª Pedalada das Crianças e um dia recreativo no Parque das Araras, onde foram feitas dezenas de brincadeiras e servidas frutas e guloseimas para todos.

A 1ª Pedalada das Crianças saiu do Ginásio Joubert Romancini, às 8h da manhã, com destino ao Parque das Araras. Foram centenas de crianças em suas bicicletas, com toda a segurança e medidas preventivas ao novo coronavírus.

Ao chegar no Parque das Araras, o dia se tornou ainda mais divertido. Esportes, escorrega de lona e sabão, Trenzinho da Alegria, palhaços, malabarismos e inúmeras brincadeiras tomaram conta do local.

Todo o evento foi realizado através da parceria entre Secretaria de Administração, Gabinete do Prefeito, Assistência Social, Educação e Cultura, Lazer e Esportes e também parceiros da iniciativa privada.

O prefeito Alexandre Lopes participou da Pedalada e passou o dia todo no Parque, junto de sua família, com a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Rosilei Borges de Oliveira, e as filhas Alexandra e Gabriella.

“Preparamos um dia inesquecível, uma forma de unir as famílias em um momento de descontração, tão necessário após meses de preocupação por conta da pandemia. Tivemos uma comemoração muito especial, divertida, passamos pelas escolas fazendo esse convite e o resultado é esse: um trabalho bonito, unindo forças, pelas nossas crianças”, afirmou o prefeito.

O secretário estadual de Esportes, Cultura e Lazer, Beto Machado, veio até Campo Verde para participar do evento e elogiou a iniciativa.

“Tenho que parabenizar todo o time da Prefeitura por proporcionar um evento tão bacana como esse, para que as crianças participassem, incentivando uma vida saudável, incentivando atividade física. É bacana de ver o carinho com que o prefeito Alexandre trata a população, o respeito, a dedicação pessoal que ele emprega nisso. Obrigado pelo convite, fiquei muito feliz em participar. Campo Verde deu uma aula de organização nos Jogos Escolares e a gente tem muito carinho e apreço pela cidade”, disse.

Para Rosilei Borges, o dia foi contemplou um público muito especial para sua família e para a gestão municipal.

“Para nós, eu, Alexandre e toda nossa família, é um momento muito gratificante, de podermos estar juntos com a comunidade, junto com as crianças, que são o público que a gente mais ama. Estar junto com eles, proporcionar esse dia agradável a todos, com guloseimas, com coisas que as crianças gostam, para nós é maravilhoso. E esse é o primeiro de muitos que ainda virão”, afirmou Rosilei.

Segundo ela, as parcerias entre as secretarias e especialmente com o setor privado mostra que a administração não é individualista, pelo contrário, trabalha pelo bem maior: beneficiar a sociedade.

“Como secretária e como primeira-dama, quero agradecer a todos os parceiros. Todos que nos apoiaram, que estavam conosco para que esse vento fosse realizado. Acredito que juntos nós podemos ir mais longe e fazer muito mais. Essa parceria que temos com as empresas, com a população, com todos que têm aceitado nosso convite de ser parceiros nesses eventos, mostra que essa administração não é individualista. É uma administração que está aberta a caminhar junto com todos, em prol de um benefício só: fazer mais pela sociedade e pelas crianças.”

Ela também ressalta a atuação dos servidores municipais, que trabalharam incansavelmente para tornar o dia inesquecível.

“Todos se envolveram muito, os servidores estiveram juntos, trabalhando por esse dia maravilhoso. Foram muito parceiros, nos acompanham em tudo e é muito bom ver nossas equipes unidas, buscando fazer sempre o melhor”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.