Levando em consideração a campanha do Outubro Rosa,a equipe do Centro de Atenção Psicossocial CAPS I Vida Nova realizou nesta tarde de quarta-feira (30) a ação “Unidas pelo cuidado", com bate-papo entre profissionais e pacientes, reforçando a importância da realização de exames e uma sessão de fotos, para mostrar que juntas podem ser mais fortes.
O Outubro Rosa é conhecido mundialmente como o mês voltado para a saúde da mulher. Todos os anos várias ações em saúde como exames, palestras e conscientização são realizadas buscando a prevenção e também o diagnóstico precoce de doenças como o câncer de mama e do colo do útero.
Em 2022, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 670 mil mulheres tiveram sua vida interrompida por falta de um diagnóstico precoce, ou muitas vezes por falta dele.
A equipe do CAPS, baseada em estudo da Agência Global de Saúde, alerta que é preciso levar em consideração que mulheres acima de 40 anos têm maiores chances de desenvolver o câncer de mama, tipo esse de maior incidência na população, mas não menos importante está também o do colo do útero.
De acordo com a equipe, esse momento de bate-papo e da sessão de fotos foi extremamente importante para reforçar a importância desta mobilização. “Durante as fotos as pacientes mostraram muita disposição e bom humor, o que fez de um assunto tão sério, um momento agradável para todos”.
Comunicação Social AMM
Responsável técnico: Hernandes Cruz / Jornalista MTB nº 2451/MT / Relações Públicas - Conrerp 6ª região nº 1782
Telefone: (65) 2123-1200 / (65) 65 9651-3855
E-mail: [email protected]
Redes Sociais: instagram: amm.mt / Facebook: amm.matogrosso
Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3920 Cuiabá - Mato Grosso - CEP 78049-938
Mín. 21° Máx. 30°