A safra de milho verão 2024/25, também conhecida como primeira safra, já começou a ser semeada nas principais regiões produtoras do Brasil. Entre as novidades para impulsionar a produtividade dos agricultores, destacam-se dois novos híbridos de milho: GR2361 VIP3 e GR2476 VIP3. Ambos prometem alta tolerância a pragas, maior precocidade e resistência a acamamento e quebramento.
Essas novas tecnologias são resultado de uma parceria exclusiva entre a AgroAcesso, plataforma de comercialização de produtos agrícolas, e a Gran, empresa especializada em sementes híbridas de milho com tecnologia avançada e assistência técnica.
Híbridos de Alta Performance
Pedro Inácio Modesto, diretor da AgroAcesso, destaca as características do GR2361 VIP3: “Seu grande diferencial está no alto potencial produtivo, alta resistência a pragas e doenças, além de excelente qualidade de raiz e colmo. Ele também oferece grande estabilidade produtiva.” Já o GR2476 VIP3 se diferencia pela maior tolerância ao fungo Pythium, sendo ainda mais precoce, o que aumenta a absorção de nutrientes e a resistência a fatores como acamamento.
Foco em Sustentabilidade e Tecnologia
Segundo Pedro Inácio, a busca por tecnologias mais resistentes ao clima e pragas é essencial para uma agricultura produtiva e sustentável, posicionando o Brasil como um líder global no desenvolvimento de inovações para o agronegócio. “Essa parceria facilita o acesso dos agricultores a essas tecnologias de ponta, e iniciamos nossa operação no Centro-Oeste e Sudeste do Brasil, abrangendo Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.”
Modelo de Negócio Inovador
Com uma abordagem inovadora, a parceria entre AgroAcesso e Gran oferece um modelo de negócio simplificado, mas especializado. “Unimos a expertise da Gran em inovação e sustentabilidade com o modelo da AgroAcesso, que conecta agricultores a indústrias, criando uma relação comercial mais direta e competitiva”, conclui Pedro Inácio.
Esses novos híbridos prometem ser uma solução eficiente para aumentar a produtividade e competitividade dos agricultores nas próximas safras, oferecendo maior segurança contra adversidades climáticas e pragas.
Mín. 21° Máx. 32°