Cidades Na próxima semana
Evento oferece serviços gratuitos de saúde e voluntariado para a comunidade
Unimed Cuiabá Realiza Ações no Dia de Cooperar no Parque Mãe Bonifácia
18/07/2024 12h04
Por: Redação Fonte: Redação Âncora Notícias

Em celebração ao Dia de Cooperar (Dia C), a Unimed Cuiabá promoverá uma série de atividades e atendimentos gratuitos à comunidade mato-grossense no Parque Mãe Bonifácia, no dia 27 de julho (sábado), a partir das 7h30. A iniciativa busca fomentar ações de responsabilidade social através do voluntariado.

Entre as ações previstas estão aferição de pressão e glicemia, ginástica laboral, entrega de mudas e distribuição de brindes. A participação no evento é gratuita e aberta a todos.

"Convidamos a todos que desejem somar conosco neste importante evento do calendário cooperativista. A participação é livre e pode ocorrer de duas formas: como voluntário, trabalhando e auxiliando na organização; e como participante, prestigiando as atividades ofertadas", explica o diretor-presidente da Unimed Cuiabá, Carlos Bouret.

Participação e Voluntariado

O evento anual é uma iniciativa do Sistema OCB e está em sua 15ª edição. No ano passado, mais de 1 mil cooperativas participaram, beneficiando mais de 3 mil pessoas e envolvendo 140 mil voluntários em todo o país. Em 2024, a organização espera superar esses números.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Interessados em participar das ações de voluntariado no Dia C, bem como em outras atividades ao longo do ano, podem se inscrever preenchendo o formulário disponível AQUI.

"As atividades ocorrem ao longo do ano e novos voluntários são sempre bem-vindos. O voluntariado é um chamado que beneficia ambos os lados. Doamos nosso tempo e recebemos muito amor em troca", afirma Lilian Uemura, assessora de Sustentabilidade da Unimed Cuiabá. A empresa desenvolve importantes ações que envolvem crianças, jovens e pessoas com deficiência.

As inscrições para novos voluntários são gratuitas e seguem até o dia 25 de julho. "São aceitos voluntários com mais de 18 anos, de ambos os sexos, que desejam doar seu tempo e talento para ajudar a comunidade. Em especial os que já estão dentro da cooperativa como os colaboradores, cooperados e familiares destes", conclui Lilian Uemura.

Participe e Faça a Diferença

Não perca a oportunidade de contribuir para um mundo melhor e vivenciar experiências enriquecedoras. A participação no evento é gratuita e aberta a toda a comunidade.

Envie sua sugestão de pauta:

Tem sugestões de assuntos interessantes? Sabe de uma história que precisa virar notícia? Mande para nós: ancoranoticias@gmail.com