Primavera do Leste está investindo em uma forma inovadora de ensinar e transmitir conhecimento para os alunos da rede municipal de ensino: As Escolas para o Futuro.
O Programa tem foco na utilização de novas tecnologias, que devem ser utilizadas para auxiliar o processo educacional. O objetivo é oportunizar os jovem com recursos que garantem aulas mais instigantes e uma melhor autonomia para a aprendizagem.
De acordo com o prefeito Leonardo Bortolin (MDB) as Escolas Novo Horizonte, Mauro Weis, 13 de maio, Carlos Drummond de Andrade, Maria Dallafiora Costa e São José estão recebendo a tecnologia.
Os locais estão sendo equipados com drones, impressora 3D e convencional, lousa Interativa, mesa de dj, notebook, Nobreak, equipamentos de som e fotografia.
Segundo a Secretária de Educação, Adriana Tomasoni, esta é uma inovação para toda a rede municipal que poderá usufruir para ações pedagógicas em sala de aula e no contra turno com oficinas diversificadas trazendo assim maior qualidade de ensino aos estudantes.
“Nossas escolas do ensino fundamental estão recebendo ambientes onde no turno e contra turno os alunos terão aulas par aprender operar drone, para fazer imagens, robótica, como utilizar uma impressora 3D, aula de mixagem de música, fotografia e outras inovações”, completa Léo.
O Vice-prefeito, Ademir Goes, revela que toda a mobília e equipamentos foram adquiridas pela prefeitura através da Secretária Municipal de Educação, Fundeb e QSE com um investimento na casa de R$ 4 milhões.
“Estamos preparando os nosso alunos para o futuro, nós temos certeza que isso trará muitos frutos para Primavera do Leste”, diz o vice.
“Programa Escola para o Futuro, Inovação e educação, para a Rede Pública de Primavera”, Finaliza Bortolin.