Meio ambiente Veja o mais proximo
Primavera do Leste possui seis ecopontos para descartar lixo
Município retira de circulação cerca de 60 toneladas mensais de resíduos.
10/06/2022 15h42
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação
Assessoria
Os ecopontos são locais destinados para de entrega voluntária de itens, não necessariamente reciclável. Em Primavera do Leste existem seis espalhados na cidade. Sendo construídos a partir de 2018, criados através de um TAC firmado entre a promotoria e a cooperativa Cooperlimp.
 
O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Toninho Filho, explica que graças aos ecopontos deixam de ir para o aterro sanitário mais de 60 toneladas mensais de resíduos, e isso gera dois ganhos, “ambiental e social. Ambiental pelo fato de ajudar na limpeza do meio ambiente. Social, já que gera empregos para os cooperados.”
 
Existem algumas particularidades os ecopontos de Primavera. Conheça elas e veja onde estão localizadas cada uma.
 
O Ecoponto Central de Galhos, fica na Avenida Amazonas, como o próprio nome sugere é exclusivo para restos de podas.
 
O Ecoponto Tupã, na Avenida Edelvir Viecelli, é destinado para madeira, tijolos, concreto, gesso, areia, terra, isopor e telha. Não é permitido levar latas de tinta e solventes, embalagens de plástico e papelão, resíduos recicláveis, com características domiciliar, comercial, de serviços e indústrias. 
 
Os demais ecopontos, Bela Vista, na Avenida dos Ipês, Jardim Luciana, na Rua Luz, Padre Onesto, na Avenida Palmeiras e no Tuiuiú, na Rua dos Flamingos, possuem as mesmas características.
 
É permitido levar papel, papelão, plástico, metal, vidro, eletrônicos, eletrodoméstico, pilha, bateria, óleo de cozinha, móveis usados e entulhos.
 
Não são permitidos resíduos contaminados com óleo automotivo (oficina mecânica), hospitalares, químico, lixo orgânico, doméstico, pneus, baterias automotivas e restos de poda.
 
“Ajude na limpeza do seu município. Leve seu resíduo até o ecoponto mais próximo”, alerta Higor Nascimento, Coordenador de Meio Ambiente.