Domingo, 22 de Maio de 2022 20:22
(66) 98420-9136
Cidades 36 Anos PVA

"O grande legado da cidade é o destaque do crescimento na geração de emprego e renda em Mato Grosso", diz prefeito Léo Bortolin

Primavera do Leste que nasceu com o agronegócio e se transformou numa terra de oportunidades comemora 36 anos de emancipação

13/05/2022 10h17 Atualizada há 1 semana
Por: Especial para o Âncora Notícias Fonte: Patricia Santos
Assessoria
Assessoria

 

O município de Primavera do Leste, 230 km de Cuiabá, completa nesta sexta-feira, 13 de maio, seus 36 anos de emancipação, e muito se tem a comemorar. Neste período, a jovem cidade vem se destacando pelo progresso e desenvolvimento econômico, social e cultural.

Uma grande festa vem sendo preparada pela Prefeitura Municipal para comemorar os 36 anos da cidade. Já vem sendo realizadas inaugurações, lançamento de obras, programas, ações esportivas e culturais, novos equipamentos públicos e várias atrações com shows nacionais.

A obra mais esperada pela população, a revitalização da Orla Municipal, teve sua 1ª etapa entregue. O complexo de esporte e lazer da orla Vô Pedro, conta com mais de 10 mil m² que irão proporcionar lazer e qualidade de vida aos primaverenses, se tornando um verdadeiro ponto turístico para toda região sul do estado.

Para o prefeito Leonardo Bortolin, a população de Primavera do Leste merece tudo de melhor que a gestão possa oferecer. “Estamos correndo atrás de investimento, lutando contra a burocracia que não nos permitem realizar as coisas com a velocidade que eu gostaria. Mas quero dizer à população que continue cobrando porque queremos que nossa cidade seja o melhor lugar para se viver em nosso país e trabalharei dia após dias para que nos próximos aniversários de Primavera do Leste estejamos comemorando novas conquistas”, comenta.

A reportagem do site Âncora Noticias conversou com o  prefeito Léo Bortolin que destacou as principais ações já desenvolvidas na cidade e agradeceu o apoio da população.

AN -Quais são as principais entregas do seu governo?

Léo Bortolin - Quando a gente faz uma avaliação durante os quatro anos e demostramos que conseguimos elevar cobertura da atenção básica de pouco mais de 50% para quase 90%, quando nós conseguimos criar condições e equipamentos para a educação infantil, considerado modelo do estado de Mato Grosso, todas essas conquistas são muito importante, mas a principal entrega do governo eu avalio que seja o formento da verticalização do processo industrial, a geração de emprego e renda, o fortalecimento dos pilares econômicos do município através da criação de ambientes que dão segurança jurídica para o investidor, seja através da lei de incentivos, seja através políticas públicas voltadas a essa condição que ajudam a gerar emprego e o crescimento do município. Eu costumo dizer que não existe uma política pública social mais eficiente do que a geração de emprego.

AN - O que Primavera tem de comemorar nesses 36 anos de emancipação?

Léo Bortolin - Primavera do Leste sempre foi bem gerida e sempre teve um diferencial, que foi a participação da sociedade, das entidades, no processo do desenvolvimento econômico e na administração pública e nesses 36 anos, quando nos olhamos uma cidade ainda tão jovem, mas com uma perspectiva de crescimento econômico e populacional acima da média nacional, então é motivo de poder comemorar a ascensão do município, o crecimento e desenvolvimento acelerado da nossa cidade, que é claro que nós temos ainda muitos desafios, temos falhas e muitos obstáculos, mas que Primavera tem crescido muito além de outros municípios não somente de Mato Grosso, mas do Brasil e do mundo.

AN - O senhor está em seu segundo mandato na prefeitura,na sua opinião, o te fez ter o apoio da população?

Léo Bortolin - Acredito que o apoio da populção ele resulta de uma série de fatores: a entrega de resultados, estar próximo da população, estar dentro dos programas sociais, fazer com que a população não somente sinta de perto o agente público político mas que ela sinta principalmente o olhar, o carinho, a preocupação em poder construir uma sociedade melhor. E acredito que a entrega de resultados que nós tivemos e o planejamento dos três anos que foram formados no primeiro mandato resultou na reeleição numa margem de mais de 89%.

AN - Qual o legado quer deixar para a população e como exemplo para os próximos prefeitos da cidade?

Léo Bortolin - Quando nós assumimos, nós tivemos a difícil missão primeira a da organização orçamentária e financeira do município dentro de várias reformas, dentro do planejamento, nós conseguimos fazer essa organização que sem dúvida nenhuma deixa esse legado dentro da esfera de organização administrativa, mas o grande legado além de grandes obras que estão sendo executadas no nosso trabalho é poder olhar o município e ver ele crescendo a passos largos gerando emprego e gerando riqueza para a população.

AN - Qual mensagem deixa para população? O que elas ainda podem esperar no seu mandado?

Léo Bortolin - Gostaria de deixar uma mensagem aos quase 90 mil habitantes do nosso município, agradeço o apoio, o carinho, a participação de toda a sociedade a todas as pessoas que aqui chegaram há mais de 40 anos, aos que chegaram recentemente, e que vieram com o propósito de poder trabalhar e ajudar através do trabalho do dia-a-dia no crescimento e no desenvolvimento da nossa amada Primavera do Leste.

O apoio para realizar o maior aniversário de Primavera do Leste veio através do Governo do Estado de Mato Grosso por meio da SECEL – Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e através de emenda do Deputado Maxi Russi. Além disso, irá contar com o apoio da iniciativa privada através das Cooperativas de Crédito: Primacredi, Sicoob e Sicredi; Das Incorporadoras: Campo, Cosentino, DF e Edificato.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.