Domingo, 22 de Maio de 2022 19:18
(66) 98420-9136
Geral Mato Grosso

Secretária participa de encontro que debate fortalecimento da gestão do Sistema Único de Assistência Social

O objetivo do Encontro é realizar uma troca de experiências, fomentar e estimular o aprimoramento e o fortalecimento da gestão municipal do SUAS

10/05/2022 19h30
Por: Reportagem Fonte: Secom Mato Grosso
- Foto por: Da Assessoria
- Foto por: Da Assessoria

A secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso (Setasc), Rosamaria Carvalho, participa do 22º Encontro Regional Centro-Oeste dos Colegiados Estaduais de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas), em Campo Grande, representando todos os secretários de Estado e do Distrito Federal de Assistência Social.

O evento, que ocorre em entre os dias 10 e 11 de maio, debate o tema “O futuro da Assistência Social no Brasil: compromissos dos governos na superação da fome e das desproteções sociais”. O objetivo do Encontro é realizar uma troca de experiências, fomentar e estimular o aprimoramento e o fortalecimento da gestão municipal do Sistema Único de Assistência Social (Suas), por meio da mobilização, articulação, orientação e apoio técnico aos gestores, trabalhadores e conselheiros municipais de Assistência Social.

Para Rosamaria Carvalho, a ação é uma oportunidade para conhecer a realidade e as ações de assistência social praticadas em outros Estados. “Além de apresentar o nosso trabalho, podemos utilizar exemplos que deram bons resultados em outras regiões do País, respeitando a diferença de cada região”.

O Encontro recebe profissionais, gestores e técnicos que atuam no Suas dos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal (DF). São realizadas rodas de debate, painéis temáticos, oficinas e palestras simultâneas, apresentando ideias e discutindo assuntos, que abrangem desde o Auxílio Brasil até Fluxo Migratórios.

Os debates irão possibilitar a análise de dados referentes à região Centro Oeste e ao final do evento, será elaborada uma carta de propostas, que será encaminhada ao colegiado Nacional.

Estiveram também presente, representando a Setasc, a secretária adjunta de Assistência Social, Leicy Vitório; a superintendente de Serviços Socioassistenciais, Cristina Saito; a superintendente de Gestão do Suas, Sheila Gomes; a coordenadora de Regulação e Gestão Financeira do Suas, Lenyze Grecco; a coordenadora de Vigilancia Socioassistencial, Lucienne Alves; e a presidente do Coegemas/MT, a secretária municipal de Assistência Social de Sorriso, Jucelia Ferro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.