Domingo, 22 de Maio de 2022 18:57
(66) 98420-9136
Geral Mato Grosso

Cavalaria da PM reforça policiamento na região central de Cuiabá

A segurança será reforçada com o efetivo de 34 policiais militares, 20 cavalos e três viaturas da PM

10/05/2022 19h30
Por: Reportagem Fonte: Secom Mato Grosso
CCSMI-PMMT
CCSMI-PMMT

O Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria) da Polícia Militar de Mato Grosso lançou, na manhã desta terça-feira (10.05), mais uma edição da Operação Centauro, em Cuiabá. O objetivo da operação é reforçar a segurança na área central e comercial da Capital, além de celebrar o Dia da Cavalaria, comemorado em 10 de maio.

Nesta fase da operação, será reforçada a segurança por meio do policiamento montado e patrulhamento tático. Estão integrando a operação o efetivo de 34 policiais militares, 20 cavalos e três viaturas da PM.

O policiamento montado tem o objetivo de preservar a ordem pública, transmitir sensação de segurança à população, inibir e combater a prática de delitos e outras condutas inconvenientes. 

A operação é liderada pelo comandante do Regimento de Policiamento Montado, tenente-coronel Walmir Rocha. 

Dia da Cavalaria

O dia da cavalaria é celebrado no dia 10 de maio como uma homenagem a Manuel Luís Osório (Patrono da Arma de Cavalaria), ele nasceu em 10 de maio de 1808 e entrou para a história como um dos maiores representantes desse tipo de combate. O cavalariano recebeu a alcunha de “O Legendário”.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.