Domingo, 22 de Maio de 2022 18:32
(66) 98420-9136
Turismo Turismo

‘FIT Pantanal 2022’ é oficialmente lançado na Fecomércio-MT

O Fórum Internacional do Turismo do Pantanal 2022 ocorrerá depois de um período de quase 4 ano

10/05/2022 15h54
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação
Fecomércio/MT
Fecomércio/MT

 

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT) promoveu, na manhã desta terça-feira (10), o lançamento oficial da FIT Pantanal 2022 - Fórum Internacional do Turismo do Pantanal, na sede da federação. O fórum, que será realizado no dia 6 de junho, data em que se comemora os 50 anos da criação do Dia Mundial do Meio Ambiente, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

 

Para o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, o momento é histórico e de suma importância para a retomada dos negócios no setor de turismo no estado. “Estou muito feliz em ver este evento lotado de pessoas que amam o turismo, principalmente porque este setor foi um dos mais prejudicados durante a pandemia. Chegou a hora da retomada dos grandes eventos e a FIT marca esse novo ciclo’’, destacou o presidente.

 

O Fórum Internacional do Turismo do Pantanal 2022 ocorrerá depois de um período de quase 4 anos, quando foi promovido pela última vez em 2018, na Abav – Expo Internacional de Turismo, considerada uma das mais importantes feiras de turismo no Brasil, realizada em São Paulo.

 

Um dos grandes idealizadores da FIT Pantanal é o empresário Jaime Okamura, que também faz parte do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da federação (Cetur-MT) e da Associação da Região Turística Metropolitana Cuiabá Várzea Grande (Astur-MT), destacou a grande novidade para os próximos anos. “Uma super novidade para o retorno da FIT é que em anos pares, como este ano, por exemplo, será realizado o ‘Fórum Internacional do Turismo do Pantanal e, nos anos ímpares, será promovida a ‘Feira Internacional do Turismo do Pantanal”, explicou.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedes), César Miranda, parabenizou a Fecomércio-MT na promoção da retomada da FIT Pantanal e pediu união dos empresários para a cobrança da internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

 

“É importante que todo o Trade Turístico esteja unido. Quero que todos cobrem, assim como eu cobro diariamente a Centro-Oeste Airports, empresa administradora do aeroporto, para criarmos essa força tarefa e conseguirmos a internacionalização, que será de extremamente relevante para o turismo mato-grossense. Parabéns à Fecomércio-MT por trazer de volta a FIT Pantanal’, ressaltou’.

 

A FIT Pantanal 2022 é promovida em parceria com a Associação da Região Turística Metropolitana Cuiabá Várzea Grande (Astur-MT) e será organizada pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Mato Grosso (SHRBS-MT) e parceiros. O evento discutirá, ainda, alternativas para fortalecer o turismo na região, visto que Mato Grosso possui um dos mais importantes biomas do mundo, além de ações práticas a serem adotadas para a sua conservação.

 

O lançamento também contou com a presença do secretário de Turismo de Cuiabá, Zito Adrien; do secretário adjunto de Estado de Turismo, Jefferson Preza Moreno; da presidente do CETUR-MT, Alcimar Moretti; do presidente do SHRBS-MT, José Carlos Nigro; da vereadora de Cuiabá, Maria Avalone; do presidente da CDL, Célio Fernandes; da diretora do Sebrae Mato Grosso, Eliane Ribeiro Chaves; do secretário municipal de Turismo de Várzea Grande, Charles Caetano; da presidente da Abrasel-MT, Lorena Bezerra; do conselheiro da FIEMT, Carlos Antônio Borges, além de autoridades de municípios do interior e empresários do Trade Turístico da baixada cuiabana.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.