Domingo, 22 de Maio de 2022 19:49
(66) 98420-9136
Política Politica

Em entrevista, Tatá Amaral destaca ações de sua gestão em Poconé

A Administração Pública Municipal de Poconé vem sendo destaque no estado de Mato Grosso, em especial, na Baixada Cuiabana

09/05/2022 11h29
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação
Divulgação
Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (06/05), o prefeito de Poconé (104 km de Cuiabá-MT), Tatá Amaral, concedeu entrevista exclusiva à Rádio CBN, no programa *O Jornal da CBN, apresentado pela jornalista e radialista Camila Ribeiro* em Cuiabá.

Durante a entrevista, ele fez um balanço do segundo ano de seu segundo mandato à frente do Executivo Municipal e destacou as principais ações de seu governo, que, segundo ele, está conseguindo superar as mazelas herdadas por gestões anteriores.

A Administração Pública Municipal de Poconé vem sendo destaque no estado de Mato Grosso, em especial, na Baixada Cuiabana, pela eficiência, dinamismo e organização na execução dos serviços públicos nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, social, esporte, agricultura familiar, dentre outros, fator que tem feito com que gestores de outros municípios visitem a cidade para conhecer mais de perto o modelo de gestão aplicada.

A responsabilidade fiscal também é destaque, haja visto, que, desde o primeiro mandato à frente da Prefeitura Municipal de Poconé, o gestor não teve suas contas anuais de governo reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) e pela Câmara Municipal de Vereadores.

A Gestão Pública Municipal tem feito e está fazendo inúmeras obras na cidade com a utilização de recursos próprios da Prefeitura e, além disso, vem obtendo avanços importantes na saúde, na qual, chegou a ser premiada na sua classificação como o município que mais vacinou a população contra o novo coronavírus (covid-19) e, por duas oportunidades, conseguiu zerar os casos positivos na cidade.

Dentre outros assuntos, o prefeito ainda falou sobre política, parcerias com o Governo do Estado, deputados estaduais, federais, e senadores, das perspectivas futuras diante do cenário para as eleições estadual e presidencial, e dos investimentos que vem sendo feitos para melhorar a mobilidade urbana, como, por exemplo, a pavimentação de ruas e avenidas, aplicação de micro revestimento asfáltico, manutenção de estradas e pontes vicinais (rurais) reformas de unidades escolares, de saúde e praças esportivas, dentre outros, com recursos próprios e através de parcerias com parlamentares estaduais e federais (via emenda) e, principalmente, com a sociedade poconeana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.