Sexta, 24 de Setembro de 2021 05:04
(66) 98420-9136
Cultura Adaptações

Festa Junina se adapta "ao novo normal" em escola de Cuiabá e estudantes e pais aprovam

Teve pescaria, música boa e muita diversão, que esse ano foi acompanhada por álcool em gel e distanciamento.

17/06/2021 11h04 Atualizada há 3 meses
Por: Redação Âncora

Neste ano as festas juninas não terão fogueira e nem mesmo a típica quadrilha. Mas quem pensa que a pandemia irá impedir as comemorações, está enganado. Para que a festividade não passasse em branco, o Colégio Salesiano São Gonçalo, em Cuiabá, preparou atividades para que os alunos pudessem ter o "gostinho" de um bom arraial, mas sem deixar de cumprir as normas de biossegurança.

De acordo com a coordenadora dos Anos Finais, Maria Beatriz, para evitar aglomerações, as atividades foram realizadas por cada turma, com direito a brincadeiras temáticas e roupas típicas. Teve pescaria, música boa e muita diversão, que esse ano foi acompanhada por álcool em gel e distanciamento. 

"Queríamos que as crianças pudessem viver esse festejo, mas com distanciamento. Queremos que as crianças possam viver esse momento com toda a segurança. Para isso fizemos aulas temáticas, atividades no intervalo e tudo para que elas pudessem desfrutar", explica a coordenadora  da Ed.Infantil e Anos Iniciais, Marlene Abdo coordenadora.

A iniciativa foi aprovada pelos estudantes e suas famílias. Para Daniele Furtado, mãe de Alice, de 7 anos, ver a felicidade no rosto da filha não tem preço. E a aluna do 1º ano não se importou com a comemoração em tamanho reduzido. 

"Alice adorou, chegou em casa bem alegre. Ela foi fantasiada, a roupa nós improvisamos. Perguntei se sentiu falta da festa grandona, mas ela disse que essa festa junina foi legal. Para ela é importante o sentido da comemoração e não o tamanho da festa", explicou Daniele. 

Outra mãe que aprovou a iniciativa foi Geovanna Moraes, que fez questão de que a filha Eloiza, de 6 anos, fosse com um traje típico para a atividade. 

"Ela ficou bem animada, falou a semana inteira que ia ter festa junina, que iam decorar a sala. Achei uma ótima forma de manter a animação deles, de sentirem o clima de festa junina e terem uma aula diferente", comemorou Geovanna. 

Mãe de Murilo, de 6 anos, e Aline, de 12 anos, Cláudia Andreia Graciane aprovou a festa junina "diferente", que traz a atividade coletiva e a oportunidade para que as crianças compartilhem esse momento com os amigos. 

"O Murilo comentou comigo e ficou bem empolgado. Tive que sair atrás de pamonha, porque ele queria levar algo que gosta muito para o lanche temático. Tanto ele quanto a Alice foram caracterizados e se divertiram muito.

Vale destacar que a tradicional festa junina do Colégio Salesiano São Gonçalo é evento que marca gerações e por conta da pandemia, este é o segundo ano que não é realizada aberta a todo o público.

 

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Cuiabá - MT

    Cuiabá - Mato Grosso

    Sobre o município
    Cuiabá é um município brasileiro, capital do estado de Mato Grosso, Região Centro-Oeste do país. Fundado em 1719 por Pascoal Moreira Cabral e descoberto por Miguel Sutil, ambos bandeirantes nascidos na cidade de Sorocaba-SP, ficou praticamente estagnada desde o fim das jazidas de ouro até o início do século XX.